Connect with us

Geral

Projeto Cultura Urbana convida artistas do grafite para ações voluntárias

imagem 51 scaled

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, em parceria com a Fundação FEAC, está promovendo o projeto “Cultura Urbana”, que busca grafiteiros para intervenções urbanas voluntárias no município. As inscrições começam hoje, dia 6 de outubro, no link https://forms.gle/VFMAP4PTWZ8AYDhZ9 e vão até 14 de outubro.

 

 

Advertisement

“O grafite é uma maneira de ocupar os espaços públicos e mobiliza a juventude, com toda sua criatividade e engajamento”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

 

 

Advertisement

A gestão do projeto Cultura Urbana, também chamado de “Camp Crew”, é da Coordenadoria de Políticas para a Juventude, em parceria com o Programa Juventudes da Fundação FEAC. Poderão se inscrever artistas de Campinas que tenham interesse em atuar como voluntários em iniciativas de revitalização de espaços públicos através da arte urbana (grafite, pinturas, entre outras linguagens).

 

 

Advertisement

A primeira intervenção do projeto será realizada já em 30 e 31 de outubro, no bairro Campinho, região do São Marcos. O horário será definido com os artistas credenciados. Os artistas, com apoio de uma equipe técnica, irão dialogar com jovens e demais moradores da região sobre a realidade do local e qual mensagem e/ou história a comunidade deseja transmitir por meio das artes que serão efetuadas. O projeto poderá convidar jovens do entorno para auxiliar e participar, envolvendo-os na ação, prestando orientação e suporte durante o processo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare