Connect with us

Geral

Programação Dia de Finados: Cemitérios Flamboyant, Aleias e Acácias

Avatar

Publicado

em

Mais de 20 mil pessoas devem passar pelos cemitérios no fim de semana. Além das missas, programação inclui exposição fotográfica, música, massagem relaxante e abraços “grátis”

No fim de semana de 2 de novembro, mais de 20 mil pessoas devem passar pelos cemitérios Flamboyant, Aleias e Acácias, em Campinas-SP, administrados pela Comunidade Santa Rita de Cássia, que mais uma vez se prepara para receber os visitantes e propiciar uma experiência positiva e reconfortante em memória daqueles que já se foram.


Nos cemitérios Flamboyant e Aleias, além das missas, uma programação especial, já tradicional, está sendo preparada com o envolvimento de todos os colaboradores, que nessa data são remanejados das suas funções para oferecer atenção e acolhimento. “Sabemos que é um dia importante para as famílias e pela memória dos falecidos. Então, nosso esforço tem sido o de promover mais uma boa lembrança para aqueles que venham aos cemitérios. O retorno do público confirma o sucesso do nosso propósito e reforça o alcance e a importância das ações que temos realizado nos últimos anos. Finados por aqui costuma ser um belo dia”, diz o gerente administrativo da Comunidade, Antônio Marquini.

Programação 2019:

Música


Dois quartetos de cordas, ao vivo e sonorizados para todo o campo santo dos cemitérios Flamboyant e Aleias, vão garantir música e suavidade para as emoções dos visitantes, que se sentem convidados a sentarem no gramado e alongarem a visita sob a amplidão do céu de muitas nuvens, que tem sido mais um presente no Dia de Finados. 

Exposição Fotográfica

Alunos do curso de Fotografia do Senac Campinas, após visita inspiradora aos cemitérios Flamboyants e Aleias, tiveram imagens selecionadas que integrarão a exposição POESIA DO INFINITO, aberta no Dia de Finados e abrigada na entrada do cemitério Flamboyant até o dia 31 de dezembro. A Comunidade Santa Rita de Cássia é a apoiadora da ação, que vai contemplar 11 painéis fotográficos impressos em tecido voil, no tamanho 130 x 90 cm.

Na POESIA DO INFINITO, meu olhar se envolve na essência do novo.

Um renascimento.

Me aconchego no ventre desse infinito em busca de refúgio, em busca de luz…

Não estou sozinho e também não abandonei você.

Estou aqui, na arte do infinito, em novos caminhos que serão traçados em flashs de amor.

Daiana Constantino

CAMPANHA DO ABRAÇO

Para homenagear Irmã Dulce, a Santa Dulce dos Pobres, canonizada no dia 13 de outubro e que tinha o costume de abraçar todas as pessoas, voluntários estarão nos cemitérios integrando a Campanha do Abraço. O abraço cura, conforta e atenua toda dor. Entrega amor e compaixão para quem dá e para quem o recebe.

MASSAGEM RELAXANTE

Massagistas oferecerão a quick massage aos visitantes. Fechar os olhos e meditar enquanto as tensões do corpo são retiradas pelas mãos mágicas de massoterapeutas que trabalham com muito carinho.

Missas – 2 de novembro

Capela de Todos os Santos – Cemitério Flamboyant

Horário          Sacerdote

7h                   Pe. Cláudio Wilson Muller

8h30              Pe. Carlos Donizetti da Silva

10h30            Mons. Fernando de Godoy Moreira

14h                 Pe. Vinícius Ricardo de Paula

16h                 Pe. José Antonio Transferetti

Capela do Cemitério Acácias

Horário          Sacerdote

7h                   Pe. João Batista Silvestre

8h30              Pe. Célio Firmo

10h30            Pe. Geraldo Corrêa

14h                 Pe. Erisvaldo Pedro da Silva

16h                 Pe. Antônio Isao Yamamoto

Geral

Defesa Civil alerta para rajadas de vento na região de Campinas

Avatar

Publicado

em

Por

A Defesa Civil estadual emitiu alerta para a região de Campinas e outras do Estado de São Paulo para ventos fortes a partir desta terça-feira (7) até quinta (9), por causa da chegada de uma frente fria. Segundo o órgão, na região de Campinas, os ventos podem chegar a 80 km/h.

Além de Campinas, as regiões de Araçatuba, Bauru, Itapeva, Marília, Presidente Prudente e Sorocaba também podem registrar ventos fortes de até 80 kmh.


Já as regiões Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Registro e São José dos Campos podem ter vendos ainda maiores, de até 95 km/h.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, as rajadas de ventos fortes não têm ligação com o ciclone bomba, visto na região do sul do país. “É só uma entrada de frente fria, uma situação normal”, afirmou ele.

Continue Lendo

Geral

Vigilância Sanitária e MAPA realizam ação em estabelecimento clandestino

Avatar

Publicado

em

Por

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Campinas realizou inspeção sanitária conjunta com o Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em estabelecimento clandestino de comercialização de ovos em Campinas. A ação foi na quinta feira, 2 de julho, após denúncia recebida pelo telefone 156 da Prefeitura. A inspeção resultou na interdição total do estabelecimento e na apreensão de aproximadamente 250 mil rótulos falsos com o carimbo oficial do SIF (Serviço de Inspeção Federal).

A empresa funcionava nos fundos de uma residência, na Vila Campos Sales, com atividade de comércio atacadista de ovos em más condições higiênico-sanitárias, estruturais, de organização, sem possuir medidas adequadas de enfrentamento ao Covid-19, sem boas práticas de armazenamento e manipulação dos alimentos, sanitários e vestiários em desacordo com as legislações vigentes. 


 

Além disso, a empresa realizava atividade de manipulação, fracionamento e rotulagem de ovos com etiquetas contendo carimbo oficial do SIF de inspeção e indicação do número de registro do produto no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, ambos falsos. A empresa também não era regularizada na Vigilância Sanitária e nem no SIF, infringindo assim diversas legislações vigentes, explica Felipe Vita, médico veterinário da Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Campinas.

 


“Tem aumentado o número de fraudes em rótulos de produtos de origem animal em Campinas e ações conjuntas como essa potencializam a efetividade das medidas de intervenção sobre os riscos sanitários”, explica o médico veterinário. No caso de suspeita, denúncias podem ser feitas via 156, que é o canal oficial da Prefeitura Municipal de Campinas, que pode ser acessado via telefone, internet e smartphone.

Continue Lendo

Geral

MONTE-MOR ENTREGA KITS DE HIGIENE PARA SERVIDORES DA LINHA DE FRENTE DO CRAS E CREAS

Avatar

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, entregou nesta terça-feira (7 de julho) kits de higiene para os servidores que estão na linha de frente no atendimento público dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Durante a entrega o prefeito Thiago Assis, acompanhado do secretário municipal Vilson Amaral, esteve presente no CRAS do Jardim Paulista. A ação atendeu ainda os servidores do CRAS Centro e do CREAS. “Esse é mais um reforço para garantir mais segurança aos nossos servidores que fazem o atendimento na linha de frente, afinal, os trabalhos sociais não podem parar”, destacou Thiago.


Segundo o secretário Vilson os kits contam com álcool 70%, álcool em gel, sabonete líquido, luvas, máscaras, viseira de acetato e aventais. “Essa é mais uma ação do nosso Governo para que os servidores possam atuar protegidos”, finalizou Vilson.

Continue Lendo