Connect with us

Geral

Programação Dia de Finados: Cemitérios Flamboyant, Aleias e Acácias

Publicado

em

Por

Mais de 20 mil pessoas devem passar pelos cemitérios no fim de semana. Além das missas, programação inclui exposição fotográfica, música, massagem relaxante e abraços “grátis”

No fim de semana de 2 de novembro, mais de 20 mil pessoas devem passar pelos cemitérios Flamboyant, Aleias e Acácias, em Campinas-SP, administrados pela Comunidade Santa Rita de Cássia, que mais uma vez se prepara para receber os visitantes e propiciar uma experiência positiva e reconfortante em memória daqueles que já se foram.

Nos cemitérios Flamboyant e Aleias, além das missas, uma programação especial, já tradicional, está sendo preparada com o envolvimento de todos os colaboradores, que nessa data são remanejados das suas funções para oferecer atenção e acolhimento. “Sabemos que é um dia importante para as famílias e pela memória dos falecidos. Então, nosso esforço tem sido o de promover mais uma boa lembrança para aqueles que venham aos cemitérios. O retorno do público confirma o sucesso do nosso propósito e reforça o alcance e a importância das ações que temos realizado nos últimos anos. Finados por aqui costuma ser um belo dia”, diz o gerente administrativo da Comunidade, Antônio Marquini.

Programação 2019:

Música

Dois quartetos de cordas, ao vivo e sonorizados para todo o campo santo dos cemitérios Flamboyant e Aleias, vão garantir música e suavidade para as emoções dos visitantes, que se sentem convidados a sentarem no gramado e alongarem a visita sob a amplidão do céu de muitas nuvens, que tem sido mais um presente no Dia de Finados. 

Exposição Fotográfica

Alunos do curso de Fotografia do Senac Campinas, após visita inspiradora aos cemitérios Flamboyants e Aleias, tiveram imagens selecionadas que integrarão a exposição POESIA DO INFINITO, aberta no Dia de Finados e abrigada na entrada do cemitério Flamboyant até o dia 31 de dezembro. A Comunidade Santa Rita de Cássia é a apoiadora da ação, que vai contemplar 11 painéis fotográficos impressos em tecido voil, no tamanho 130 x 90 cm.

Na POESIA DO INFINITO, meu olhar se envolve na essência do novo.

Um renascimento.

Me aconchego no ventre desse infinito em busca de refúgio, em busca de luz…

Não estou sozinho e também não abandonei você.

Estou aqui, na arte do infinito, em novos caminhos que serão traçados em flashs de amor.

Daiana Constantino

CAMPANHA DO ABRAÇO

Para homenagear Irmã Dulce, a Santa Dulce dos Pobres, canonizada no dia 13 de outubro e que tinha o costume de abraçar todas as pessoas, voluntários estarão nos cemitérios integrando a Campanha do Abraço. O abraço cura, conforta e atenua toda dor. Entrega amor e compaixão para quem dá e para quem o recebe.

MASSAGEM RELAXANTE

Massagistas oferecerão a quick massage aos visitantes. Fechar os olhos e meditar enquanto as tensões do corpo são retiradas pelas mãos mágicas de massoterapeutas que trabalham com muito carinho.

Missas – 2 de novembro

Capela de Todos os Santos – Cemitério Flamboyant

Horário          Sacerdote

7h                   Pe. Cláudio Wilson Muller

8h30              Pe. Carlos Donizetti da Silva

10h30            Mons. Fernando de Godoy Moreira

14h                 Pe. Vinícius Ricardo de Paula

16h                 Pe. José Antonio Transferetti

Capela do Cemitério Acácias

Horário          Sacerdote

7h                   Pe. João Batista Silvestre

8h30              Pe. Célio Firmo

10h30            Pe. Geraldo Corrêa

14h                 Pe. Erisvaldo Pedro da Silva

16h                 Pe. Antônio Isao Yamamoto

Geral

Sanasa informa que bairros de Campinas ficará sem água terça (10), confira

Publicado

em

Por

Sanasa informa que a região do Parque Residencial Vila União terá o fornecimento de água interrompido nesta terça-feira, dia 10/12, das 11h às 17h. Para realização do serviço de manutenção em válvula de bloqueio.

Devido a isto, o abastecimento terá de ser suspenso para os seguintes bairros: Núcleo Residencial Satélite Íris, Florence I e II, Cosmos, Vila Santo Expedito, Núcleo Residencial Parque da Amizade, Residencial Sirius, Núcleo Residencial Três Estrelas, Núcleo Residencial Parque Floresta, Jardim São Caetano, Núcleo Residencial Princesa D´Oeste, Núcleo Residencial Monte Alto, Jardim Rossim, Jardim Nova Esperança, Chácara São Judas Tadeu, Residencial Parque Novo Mundo, Residencial Nova Era, Residencial Colina das Nascentes, Jardim Novo Maracanã, Jardim Santa Rosa, Chácara Cruzeiro do Sul, Jardim Sul América, Parque Valença I e II, Jardim das Begônias, Conjunto Residencial Campinas CDHU, Jardim Metanópolis, Jardim Lisa, Jardim Maracanã, Jardim Liliza, Conjunto Habitacional Parque Itajaí, Jardim Alto Belém, Parque Floresta, Parque São Bento, Jardim Bassoli, Residencial Rosário, Residencial Campina Verde, Jardim Marajó, Residencial Mauro Marcondes, Parque Aeroporto de Viracopos, Residencial Cittá de Firenzi, Residencial Cittá de Salerno, Vila Vitória, Jardim Campina Grande e Residencial São Luiz.

A Sanasa, em continuidade aos trabalhos de melhoria na oferta e distribuição de água da cidade, recomenda aos moradores e comerciantes que façam a reserva antecipada para evitar possível falta d’água no período mencionado acima.

Continue Lendo

Geral

Bairros de Campinas ficarão sem água na terça-feira(10)

Publicado

em

Por

A Sanasa informa que, em continuidade aos trabalhos de melhoria na oferta e distribuição de água da cidade, fará o serviço de manutenção em válvula de bloqueio na semana que vem na região do Parque Residencial Vila União, com suspensão programada de água para os bairros Jardim Florence, Residencial Sirius, Satélite Íris e Cosmos, entre outros. Será necessário interromper o fornecimento de água na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, das 11h às 17h.

A suspensão temporária será para os seguintes bairros: Núcleo Residencial Satélite Íris, Florence I e II, Cosmos, Vila Santo Expedito, Núcleo Residencial Parque da Amizade, Residencial Sirius, Núcleo Residencial Três Estrelas, Núcleo Residencial Parque Floresta, Jardim São Caetano, Núcleo Residencial Princesa D’Oeste, Núcleo Residencial Monte Alto, Jardim Rossin, Jardim Nova Esperança, Chácara São Judas Tadeu, Residencial Parque Novo Mundo, Residencial Nova Era, Residencial Colina das Nascentes, Jardim Novo Maracanã, Jardim Santa Rosa, Chácara Cruzeiro do Sul, Jardim Sul América, Parque Valença I e II, Jardim das Begônias, Conjunto Residencial Campinas CDHU, Jardim Metanópolis, Jardim Lisa, Jardim Maracanã, Jardim Liliza, Conjunto Habitacional Parque Itajaí, Jardim Alto Belém, Parque Floresta, Parque São Bento, Jardim Bassoli, Residencial Rosário, Residencial Campina Verde, Jardim Marajó, Residencial Mauro Marcondes, Parque Aeroporto de Viracopos, Residencial Cittá de Firenzi, Residencial Cittá de Salerno, Vila Vitória, Jardim Campina Grande e Residencial São Luiz.

A Sanasa recomenda aos moradores desses bairros que façam a reserva antecipada de água para o período, para que não haja problemas.

Continue Lendo

Geral

Previsão de tempo firme para o fim de semana

Publicado

em

Por

Boa parte da região Metropolitana de Campinas (RMC), amanheceu sob chuva nesta sexta (06), a temperatura oscilou entre 20 e 23°C no curso do dia.

Segundo o Cepagri da Unicamp, no sábado (07), a previsão é de predomínio de sol. As temperaturas pelo amanhecer serão amenas, mas sobem à tarde. Mínima de 17 e máxima de 30.

No domingo, essa condição persevera, com temperatura mínima mais baixa, 15°C, e máxima mais elevada, 31°C, com relação ao sábado.

Continue Lendo
error: Content is protected !!