Connect with us

Geral

Programação da Semana do Brincar tem pais e filhos no Paço Municipal

imagem 332

A alegria tomou conta do Paço Municipal na manhã desta sexta-feira, 27 de maio. Dentro da programação da Semana do Brincar, os servidores puderam trazer seus filhos de até 12 anos para conhecer o local onde trabalham, participar de atividades lúdicas e visitar a sala do prefeito Dário Saadi e do vice-prefeito Wanderley de Almeida. 

 

O grupo entrou na Sala Azul, onde acontece a maioria das cerimônias oficiais, com curiosidade. A timidez inicial deu lugar a uma alegria contagiante e rapidamente eles ocuparam a sala, inclusive a cadeira de onde o prefeito transmite as lives. 

Advertisement

 

“Essa alegria das crianças é contagiante”, disse o prefeito, enquanto mostrava seu gabinete, acompanhado do Wandão e da secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Wandecleya Moro. 

 

Advertisement

O coordenador do PIC (Primeira Infância Campineira), Thiago Ferrari, foi o porta-voz de uma reivindicação do grupo. “Eles querem que tenha muitos parquinhos na cidade”. 

 

E a criançada também tinha o que falar. Thalles Falleiros, de 9 anos, aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento. “Obrigado, prefeito, por você ter deixado as máscaras. Elas são muito importantes”. 

Advertisement

 

A mãe do Thalles, Gabrielle Falleiros, elogiou a iniciativa e estava orgulhosa do pequeno. “O Thalles já tinha participado e achou o máximo, por isso decidi trazer minhas sobrinhas. Para eles é um orgulho vir conhecer onde a mãe, a tia, ou a dinda trabalha”. 

 

Advertisement

Graziele Coutinho Moreno, mãe da pequena Lorena também gostou muito. “Eu acho muito importante as crianças conhecerem onde os pais trabalham nessa fase em que eles acabam guardando as memórias afetivas”. 

 

Curiosa com todos os espaços do Gabinete do prefeito, inclusive o banheiro, Ana Beatriz Vitória de Campos, de 11 anos, já conhecia o local de trabalho do pai, mas gostou de ter participado da visita. “Eu achei uma experiência nova e muito boa”, disse. “Eu gostei da sala do prefeito, ela é enorme”, completou. 

Advertisement

 

Douglas Sousa Silva também gostou de visitar a sala do prefeito. “Foi muito legal, mas o que eu mais gostei foi de ver o prefeito”. 

 

Advertisement

Atividade na Biblioteca

 

Antes de conhecer o gabinete do prefeito e do vice, as crianças participaram de atividades lúdicas na Biblioteca Municipal, entre elas a contação de histórias com a educadora e autora dos livros infantis Bella Cão, Simone Andreazzi.

Advertisement

 

Semana do Brincar

 

Advertisement

A Semana do Brincar acontece até 29 de maio e é promovida pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e PIC – Programa Primeira Infância Campineira.

O tema deste ano é “Confiar na força do brincar”. “A convivência familiar e comunitária nos últimos tempos mostrou-se ainda mais imprescindível. O tema deste ano, com este mote no confiar, demonstra isso. O brincar nutre a confiança da criança em si mesma, nos outros e no mundo, além de criar vínculos com os pais e os cuidadores”, disse Thiago Ferrari, coordenador do PIC.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare