Connect with us

Geral

Programa Paes é destaque em evento para empresários na capital paulista

imagem 76

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou nesta quarta-feira, dia 8 de junho, do evento “Campinas, Cidade de Oportunidades e Desburocratizada”, promovido em São Paulo, no Espaço Helbor. No encontro, voltado a empresários, o Paes (Programa de Ativação Econômica e Social) do município foi o destaque. 

 

Com 20 ações já lançadas, o Paes tem como objetivo atrair mais de R$ 4 bilhões em investimentos e gerar 20 mil empregos. Entre as principais ações do Programa estão a Lei de Incentivos Fiscais, o Programa Recomeça; A Lei da Inovação e a Lei dos Galpões Industriais e Logísticos.

Advertisement

 

“O Paes concentra uma série de ações para tornar Campinas mais atrativa e competitiva para investimentos de todos os setores. Queremos uma cidade cada vez mais amigável para negócios”, disse o prefeito. 

 

Advertisement

Saadi ressaltou que as ações que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura estão focadas na desburocratização e digitalização de processos; na promoção de parcerias; na agilidade da aprovação e liberação de empreendimentos e principalmente na geração de empregos. “A verdadeira política social é a geração de emprego e renda para a população”, completou. 

 

Cônsul Honorário do Líbano em Campinas, Miled El Khoury, elogiou a iniciativa de Campinas em apresentar seus projetos e ideias para os empresários da capital e de outras regiões. “Vocês podem contar com os empresários de São Paulo para o que vocês precisarem”. 

Advertisement

 

O secretário de Finanças de Campinas, Aurílio Caiado, explicou os principais pontos do Paes, focando Lei de Incentivos Fiscais, que foi regulamentada nesta quarta-feira, 8. “A Lei de Incentivos Fiscais de Campinas é moderna e beneficia dos pequenos aos grandes empreendedores. Todos os projetos enquadrados na lei serão beneficiados com isenção de impostos e taxa e redução do ISSQN de 5% para 2%, o que vai mudar é o tempo de duração do benefício, que vai variar de 6 a 20 anos”, explicou Caiado. 

 

Advertisement

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, também falou sobre as mudanças que estão sendo implementadas na cidade, tornando-a cada vez mais atrativas. “O motivo de estarmos aqui hoje é mostrar essa nova fase da cidade, mostrar os números que nos orgulham muito, como dos institutos de ciência e tecnologia e de universidades. Outro dado importante é o fato do ser o 2º PIB per capita entre as metrópoles brasileiras”, disse. “Campinas, sem dúvidas, é uma excelente cidade para investir”, completou. 

 

Os empresários participaram com questionamentos sobre planejamento, geração de empregos e investimentos em tecnologia.

Advertisement

 

Durante o encontro, também foi apresentado um vídeo com as principais razões para investir em Campinas: localização estratégica com 4 rodovias do Top Nacional; 2º PIB per capita entre as metrópoles brasileiras; 10º maior PIB dos municípios brasileiros; 10º lugar entre as melhores cidades do Brasil para fazer negócios; 16 instituições de ensino superior; 20 instituições de ciência, tecnologia e inovação; 3 parques científicos e tecnológicos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare