Connect with us

Geral

Programa leva orientação a empreendedores na Prefeitura

Avatar

Publicado

em

Depois de percorrer todos os distritos do município, o Programa Campinas Empreendedora estará presente na próxima semana na região central de Campinas.

A ação contará com o atendimento do Sebrae Móvel no arruamento do Paço Municipal, de quarta a sexta-feira, nos dias 17, 18 e 19 de setembro, das 9h às 17h, visando orientar quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio. Antes desta agenda, o Programa promove na tarde de segunda-feira, dia 16, um curso gratuito de capacitação para os empreendedores, no bairro Ponte Preta.


Lançado em abril deste ano, o Programa Campinas Empreendedora realizou atendimento do Sebrae Móvel e cursos de capacitação nos últimos meses nos distritos do Ouro Verde, Campo Grande, Sousas, Joaquim Egídio, Nova Aparecida e Barão Geraldo.

O Programa é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, e do Escritório Regional do Sebrae Campinas. Com várias ações, o objetivo é fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios no município. A partir de outubro, o Programa Campinas Empreendedora volta a percorrer as regiões da cidade.

Fazendo parte desta parceria, o Sebrae Móvel opera em uma van equipada com computadores, Internet, ar-condicionado e cartilhas com informações e orientações para quem busca empreender. O atendimento é individual e gratuito. A próxima ação acontecerá no arruamento do Paço Municipal da Prefeitura de Campinas, na Avenida Anchieta, nº 200, no Centro.


Curso de fluxo de caixa
Na segunda-feira, dia 16 de setembro, o Programa Campinas Empreendedora promove o curso de Fluxo de Caixa, no qual o público aprenderá como controlar movimentações financeiras e tomar decisões com mais segurança. O objetivo é ensinar a documentar e controlar a circulação do dinheiro (entrada e saída) na empresa, tomando decisões com base em informações reais para melhorar a gestão financeira. Será fornecido material didático aos participantes.

O curso será realizado numa unidade da instituição Os Seareiros, na Avenida General Carneiro, 219, no bairro Bairro Ponte Preta. Com vagas limitadas, as inscrições antecipadas para os cursos devem ser feitas pelo telefone 2116-0830 ou pelo e-mail [email protected]

Campinas Empreendedora
Além de capacitar empreendedores e aqueles que buscam iniciar o seu próprio negócio, o programa Campinas Empreendedora também visa disseminar a cultura empreendedora para os estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Contando com a parceria da Secretaria de Educação de Campinas, o projeto está oferecendo neste segundo semestre aulas de empreendedorismo para 7.500 alunos da rede municipal de ensino.

O Programa Campinas Empreendedora também oferece mais de 150 cursos on-line gratuitos de empreendedorismo e cursos presenciais na sede do Sebrae em Campinas. A relação de todos os cursos é encontrada no site do programa – empreendedora.campinas.sp.gov.br.

Geral

Defesa Civil alerta para rajadas de vento na região de Campinas

Avatar

Publicado

em

Por

A Defesa Civil estadual emitiu alerta para a região de Campinas e outras do Estado de São Paulo para ventos fortes a partir desta terça-feira (7) até quinta (9), por causa da chegada de uma frente fria. Segundo o órgão, na região de Campinas, os ventos podem chegar a 80 km/h.

Além de Campinas, as regiões de Araçatuba, Bauru, Itapeva, Marília, Presidente Prudente e Sorocaba também podem registrar ventos fortes de até 80 kmh.


Já as regiões Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Registro e São José dos Campos podem ter vendos ainda maiores, de até 95 km/h.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, as rajadas de ventos fortes não têm ligação com o ciclone bomba, visto na região do sul do país. “É só uma entrada de frente fria, uma situação normal”, afirmou ele.

Continue Lendo

Geral

Vigilância Sanitária e MAPA realizam ação em estabelecimento clandestino

Avatar

Publicado

em

Por

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Campinas realizou inspeção sanitária conjunta com o Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em estabelecimento clandestino de comercialização de ovos em Campinas. A ação foi na quinta feira, 2 de julho, após denúncia recebida pelo telefone 156 da Prefeitura. A inspeção resultou na interdição total do estabelecimento e na apreensão de aproximadamente 250 mil rótulos falsos com o carimbo oficial do SIF (Serviço de Inspeção Federal).

A empresa funcionava nos fundos de uma residência, na Vila Campos Sales, com atividade de comércio atacadista de ovos em más condições higiênico-sanitárias, estruturais, de organização, sem possuir medidas adequadas de enfrentamento ao Covid-19, sem boas práticas de armazenamento e manipulação dos alimentos, sanitários e vestiários em desacordo com as legislações vigentes. 


 

Além disso, a empresa realizava atividade de manipulação, fracionamento e rotulagem de ovos com etiquetas contendo carimbo oficial do SIF de inspeção e indicação do número de registro do produto no Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, ambos falsos. A empresa também não era regularizada na Vigilância Sanitária e nem no SIF, infringindo assim diversas legislações vigentes, explica Felipe Vita, médico veterinário da Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Campinas.

 


“Tem aumentado o número de fraudes em rótulos de produtos de origem animal em Campinas e ações conjuntas como essa potencializam a efetividade das medidas de intervenção sobre os riscos sanitários”, explica o médico veterinário. No caso de suspeita, denúncias podem ser feitas via 156, que é o canal oficial da Prefeitura Municipal de Campinas, que pode ser acessado via telefone, internet e smartphone.

Continue Lendo

Geral

MONTE-MOR ENTREGA KITS DE HIGIENE PARA SERVIDORES DA LINHA DE FRENTE DO CRAS E CREAS

Avatar

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, entregou nesta terça-feira (7 de julho) kits de higiene para os servidores que estão na linha de frente no atendimento público dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Durante a entrega o prefeito Thiago Assis, acompanhado do secretário municipal Vilson Amaral, esteve presente no CRAS do Jardim Paulista. A ação atendeu ainda os servidores do CRAS Centro e do CREAS. “Esse é mais um reforço para garantir mais segurança aos nossos servidores que fazem o atendimento na linha de frente, afinal, os trabalhos sociais não podem parar”, destacou Thiago.


Segundo o secretário Vilson os kits contam com álcool 70%, álcool em gel, sabonete líquido, luvas, máscaras, viseira de acetato e aventais. “Essa é mais uma ação do nosso Governo para que os servidores possam atuar protegidos”, finalizou Vilson.

Continue Lendo