Connect with us

Geral

Programa leva atendimento e oficinas do Sebrae a Sousas e Joaquim Egídio

imagem 105

O Programa Campinas Empreendedora estará presente na próxima semana na região dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. A ação contará com o atendimento do Sebrae Móvel entre segunda e quarta-feira, de 17 a 19 de junho, na Praça Beira Rio, em Sousas, visando orientar quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio. Além dos atendimentos individuais, serão realizadas oficinas de capacitação para os empreendedores. O Campinas Empreendedora promoveu a mesma ação nos últimos dois meses nos distritos do Ouro Verde e do Campo Grande.

 

O Programa Campinas Empreendedora é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, e do Escritório Regional do Sebrae Campinas. Com várias ações, o programa visa fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios no município.

Advertisement

 

Fazendo parte desta parceria, o Sebrae Móvel é uma van equipada com computadores, Internet, ar-condicionado e cartilhas com informações e orientações para quem busca empreender. O atendimento individual e gratuito do Sebrae Móvel acontece das 9h às 17h, na Praça Beira, em Sousas. Já as oficinas de capacitação serão realizadas na Casa de Cultura, na Praça São Sebastião, nº 32, em Sousas, a partir das 15h.

 

Advertisement

Na segunda-feira, 17 de junho, será o dia da oficina “Formalização de Empresas”, que detalha o passo a passo para formalizar uma empresa e informações sobre os direitos e obrigações do negócio já formalizado. Na terça-feira, dia 18, a oficina “Estratégias de Marketing” orientará o empreendedor a identificar as principais características e necessidades de seus clientes para oferecer produtos e serviços adequados e aborda estratégicas de marketing para conquistar o mercado. Na quarta, 19 de junho, acontece a oficina “Fluxo de Caixa”, onde o público aprenderá como controlar movimentações financeiras e tomar decisões com mais segurança. O objetivo é ensinar a documentar e controlar a circulação do dinheiro (entrada e saída) na empresa, tomando decisões com base em informações reais, para melhorar a gestão financeira.

 

Com vagas limitadas, as inscrições para as oficinas devem ser feitas no Sebrae Móvel a partir da próxima segunda-feira, na Praça Beira Rio. Será fornecido material didático aos participantes das oficinas. A Praça Beira Rio fica na Rua Monsenhor Doutor Emílio José Salim, em Sousas. A ação tem o apoio dos subprefeitos de Sousas, Mauro Calvo Júnior, e de Joaquim Egídio, Marcelo Duarte.

Advertisement

 

Campinas Empreendedora

 

Advertisement

Além de capacitar empreendedores e aqueles que buscam iniciar o seu próprio negócio, o Programa também vai disseminar a cultura empreendedora para os estudantes do ensino fundamental, médio e superior. Contando com a parceria da Secretaria de Educação de Campinas, a primeira etapa do projeto vai oferecer ainda este ano aulas de empreendedorismo para 7.500 alunos da rede municipal de ensino.

 

O Programa Campinas Empreendedora também oferece mais de cem cursos on-line gratuitos de empreendedorismo e cursos presenciais na sede do Sebrae em Campinas. A relação de todos os cursos é encontrada no site do programa – empreendedora.campinas.sp.gov.br.

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare