Connect with us

Geral

Programa didático apresenta ambiente da Orquestra Sinfônica a estudantes

imagem 110

 

“Um concerto muito especial com música de Heitor Villa-Lobos” é o tema do programa didático que a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas desenvolve na próxima sexta-feira, dia 19 de outubro, com alunos de escolas públicas e particulares de Campinas e convidados. A atividade acontece das 9h às 10h30, no Teatro Castro Mendes.

 

Advertisement

 

 

Participam da atividade um grupo de 370 alunos, sendo 60 crianças, da escola Maple Bear; 270 alunos e professora do Instituto Integral; 40 alunos da EMEF “Júlio de Mesquita”; e cerca de 400 convidados.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Trata-se de uma experiência didática em que as crianças aprendem sobre os instrumentos (de corda, de madeira, de metal e percussão) e sobre os compositores clássicos, como Heitor Villa-Lobos, com a obra “Uirapurú”; Arturo Sandoval entre outros.

 

 

Advertisement

A série de concertos didáticos acontece pelo menos uma vez por ano e é direcionada especialmente às crianças e jovens do Ensino Fundamental . Pelo programa, desenvolvido pelas secretarias de Cultura e de Educação, as escolas são convidadas a levar os alunos ao teatro Castro Mendes, para acompanharem um concerto no ambiente da orquestra.

 

 

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare