Geral

Programa “Asfalto Novo” vai recapear 200 quilômetros de vias em Campinas

Campinas terá 200 quilômetros de vias recapeadas por meio do programa “Asfalto Novo”, anunciado na manhã desta sexta-feira, 22 de março, pelo prefeito Jonas Donizette, na Avenida Jacaúna, Jardim Ouro Verde. Esta é a primeira via a receber a obra de recapeamento e começou a ser preparada nesta semana. 

 

 

 

“Uma das grandes demandas da população é a situação do asfalto. Este programa, o “Asfalto Novo” vai revitalizar o pavimento de 200 quilômetros de vias de Campinas. Estão sendo escolhidas as que possuem tráfego mais intenso”, disse o prefeito Jonas Donizette 

 

 

 

O recapeamento em todas as vias segue por 12 meses. O investimento é de R$ 20 milhões, por meio de um convênio junto à agência Desenvolve SP, do governo do estado de São Paulo.

 

 

 

A Prefeitura comprou cerca de 60 mil toneladas de massa asfáltica e será utilizada mão de obra da Secretaria de Serviços Públicos. Para receber o recapeamento estão sendo priorizadas ruas e avenidas que comportam tráfego intenso de veículos, itinerários de ônibus e onde o asfalto é mais antigo e está muito desgastado. 

 

 

 

“Este critério será usado em toda a cidade. Esses recursos são exclusivamente destinados à compra de massa asfáltica para recapear as principais artérias viárias da cidade”, disse o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella. 

 

 

 

Algumas vias já foram definidas e outras ainda serão escolhidas. Entre as definidas estão Avenida Jacaúna e diversas outras ruas dos DICs, Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), Avenida Prestes Maia, Avenida Júlio Prestes, Avenida Moraes Sales e um trecho da Avenida Orosimbo Maia. Os bairros Vila Costa e Silva, Vila Miguel Vicente Cury e Vila Rica – que existem há cerca de 50 anos, praticamente todas as ruas serão recapeadas.

 

 

 

O recapeamento será feito em cada rua ou avenida por vez, com uma equipe composta por funcionários da Secretaria Municipal de Serviços públicos e reeducandos.

 

 

 

Serão utilizados caminhões truck, máquina fresadora (que regulariza a superfície e dá aderência para a nova aplicação de massa asfáltica) e acabadora (que aplica e nivela a massa asfáltica). 

 

 

 

Também estiveram presentes o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, diretores, vereadores, funcionários e população da região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock