Connect with us

Geral

Profissionais da Defesa Civil de três cidades são capacitados por Campinas

imagem 154

Gestores de mais três cidades – Itupeva, Jarinu e Louveira, participaram de capacitação promovida pela Defesa Civil de Campinas para adesão à iniciativa Construindo Cidades Resilientes (MCR2030). O treinamento foi realizado nesta quarta-feira, dia 26, em Jundiaí, cidade-sede da região metropolitana em que esses municípios estão localizados.

 

 

Advertisement

 

Segundo o diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, o objetivo foi “ensinar aos profissionais os passos para aderir, desenvolver e implantar a iniciativa em suas cidades”. As orientações incluíram desde a identificação de riscos de desastres até a implantação de estratégias para minimizar os efeitos que esses riscos possam causar na população.

 

Advertisement

 

 

Campinas está realizando nas últimas semanas uma série de capacitações a municípios que querem aderir ao programa. Já foram contemplados profissionais das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A MCR2030 visa assegurar que os municípios se tornem, até 2030, inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, contribuindo para diversos objetivos globais. No dia 12 de janeiro, Campinas foi reconhecida como 1º Centro de Resiliência do Brasil pelo Comitê de Coordenação Global da Iniciativa Construindo Cidades Resilientes (MCR2030) e Escritório das Nações Unidas para Redução de Risco de Desastres (UNDRR).

 

 

Advertisement

 

O município compõe o seleto grupo de centros de resiliência formado por oito cidades de diferentes países (Coreia, Suécia, Espanha, Itália, Inglaterra, México, Colômbia e Brasil). O objetivo para o próximo triênio é que esse grupo trabalhe para aprimorar a colaboração entre as cidades e capacitar outras comunidades a se tornarem mais resilientes a desastres.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare