Connect with us

Geral

Primeira-dama de São Paulo conhece ações sociais na Ceasa Campinas

imagem 147

A Ceasa Campinas recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 15 de agosto, a visita da primeira-dama de São Paulo e presidente do Fundo Social, Luciana Garcia. Acompanhada pelo presidente da Ceasa Campinas, Valter Greve; do presidente do Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), João Benassi; e da diretora do Isa, Santina Rossi, a primeira-dama conheceu as ações sociais realizadas pela empresa, como o Isa, o Banco de Alimentos e a Cooperativa de Reciclagem.

 

 

Advertisement

O presidente da Ceasa, Valter Greve destacou que durante a visita a primeira-dama se interessou bastante pelos projetos desenvolvidos pela Central de Abastecimento e que ela pretende levar os modelos para outras cidades do Estado. “Dona Luciana ficou impressionada com a abrangência do Isa e do Banco de Alimentos”, afirmou Greve.

 

 

Advertisement

Luciana Garcia elogiou os programas desenvolvidos pela Ceasa, com ênfase para o Banco de Alimentos que, segundo ela, mostra uma preocupação com o aproveitamento e a preparação dos alimentos. “Impressionante o padrão da qualidade nutricional oferecida para as crianças” ressaltou a primeira-dama sobre o Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE). “Os projetos da Ceasa Campinas comprovam a viabilidade que existe para se aproveitar ao máximo os recursos”, finalizou.

 

 

Advertisement

Entre os programas apresentados estão o Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE), o Banco de Alimentos e o Instituto de Solidariedade para Programa de Alimentação (ISA) e também a Cooperativa de Reciclagem.

 

 

Advertisement

Ações

 

 

Advertisement

ISA – Fundado em 1984, o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), é uma ONG que funciona dentro da Ceasa Campinas que surgiu para combater a fome e o desperdício, garantindo o aproveitamento do excedente de hortifrútis e incentivando doações dos comerciantes.

 

 

Advertisement

Banco de Alimentos – é resultado de convênio com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social. Fundado em 2003, arrecada produtos fora da Ceasa em eventos esportivos e culturais, em supermercados, empresas e por meio de parcerias. Os alimentos coletados passam por triagem técnica e são entregues para 120 entidades assistenciais de Campinas, cadastradas e acompanhas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Estas instituições atendem em torno de 32 mil pessoas em situação de risco social: crianças, jovens, desempregados, idosos, deficientes, dependentes químicos.

 

 

Advertisement

Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE) – realizado pela Ceasa Campinas em parceria com a Prefeitura Municipal por meio de convênio firmado com a Secretaria Municipal de Educação. O modelo de parceria público-privada da alimentação escolar de Campinas é referência nacional em termos de qualidade e já ganhou o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, sendo uma das mais bem avaliadas do país. A Missão do programa é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência na escola, promover hábitos alimentares saudáveis, oferecendo uma alimentação de qualidade adequada às faixas etárias e as condições socioeconômicas sempre respeitando a cultura e os hábitos locais.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare