Connect with us

Geral

Primeira Ceasa Sunset Run atrai mais de mil participantes

imagem 163

 

Cerca de 1.100 pessoas participaram da primeira edição da Ceasa Sunset Run Corrida e Caminhada 7km, realizada pela Ceasa Campinas no final da tarde deste sábado (23/6), no circuito inédito dentro da central de abastecimento. O número de atletas, amadores e profissionais, superou as expectativas dos organizadores da prova, que é uma iniciativa pioneira da Ceasa realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas.

 

Advertisement

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o experiente ex-maratonista Elias Rodrigues Bastos, ex-atleta profissional, da equipe Shopping Frutas – Jardim do Lago Loro, de Campinas, que tem um extenso currículo de vitórias e participações em provas nacionais e internacionais, chegando a figurar entre os cinco melhores atletas do ranking nacional da maratona em 2011, ao lado do campeão Marílson Gomes dos Santos. Bastos completou a prova em 21 minutos e 58 segundos.

 

Aos 43 anos, o campeão da categoria masculino comemorou a vitória. “A prova foi excelente. Estou gripado e estava com medo de correr por causa disso. Mas o percurso aqui é excelente, com poucas subidas”, disse Bastos, que já participou de várias competições importantes, como a Maratona de Miami (campeão em 2005), Meia-maratona de Tóquio e a Maratona de Assunção (campeão em 2010), entre outras. Bastos foi cumprimentado pelo amigo e também maratonista Eduardo do Nascimento, outro nome de expressão do atletismo nacional, que acompanhou a primeira Ceasa Sunset Run.

Advertisement

 

Entre as mulheres, a campeã foi Maria Isabel da Silva, de 39 anos, da equipe Águia de Fogo, de Sumaré, com tempo de 31 minutos e 29 segundos. Ela corre há apenas um ano e, nesse tempo, já disputou 16 provas e obteve nove vitórias. “Foi ótimo, o percurso é maravilhoso. Muito bem organizada a prova, foi ótimo para fazer um tempo bom. Vocês estão de parabéns”, disse Maria Isabel (Veja abaixo relação do resultado do pódio da corrida).

 

Advertisement

 

 

Largada e premiação

Advertisement

 

 

A largada ocorreu pontualmente às 17h. O primeiro grupo a largar foi o do Pernas de Aluguel Campinas, que reúne pessoas com deficiência motora e cognitiva. Na sequência, partiram os demais atletas. Os últimos completaram a prova por volta das 18h30. Na sequência, foi realizada a cerimônia de entrega de troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria, além de sorteios de brindes e cestas de frutas. Todos os atletas receberam uma medalha personalizada e certificado de participação da prova e ainda contaram com uma deliciosa e variada mesa de frutas e porções de açaí, oferecidos pelos apoiadores do evento esportivo.

Advertisement

 

O diretor-presidente da Ceasa, Wander Villalba – que também participou da corrida -, comemorou o sucesso de mais um evento dentro do entreposto. “Mais um evento da Ceasa que atrai a população de Campinas para participar e conhecer o ambiente do entreposto e, ao mesmo tempo, desfrutar dos produtos que são comercializados aqui dentro”, disse Villalba.

 

Advertisement

“É uma inciativa importante da Ceasa, que é um sinônimo de saúde na distribuição de hortifrútis, promover essa corrida. Aumenta uma prova no calendário oficial de corridas de Campinas e também faz com que muita gente conheça a Ceasa. A nossa secretaria tem estimulado a realização de provas em circuitos inéditos, como aqui”, disse o secretário de Esportes e Lazer de Campinas, Dario Saadi, antecipando que a ideia é manter a Ceasa Sunset Run no calendário de corridas de rua da cidade.

 

“Foi ótima a prova. Tomara que tenha mais”, comemorou o jornalista Flávio Botelho, que corre há mais de dez anos. Ele elogiou a organização da prova e o preço acessível da inscrição para participação na Ceasa Sunset Run.

Advertisement

 

Aguinaldo Fávaro, engenheiro civil, de Paulínia, corre regularmente há seis anos e também elogiou a realização da corrida. “Isso é inédito na Ceasa. A gente sempre vem aqui para comprar frutas e legumes e foi muito legal correr aqui”, disse Fávaro. A psicóloga e professora universitária Noemi Bandeira, que mora em Campinas, estava confiante em fazer uma boa prova. “Achei muito interessante, o espaço é bastante adequado. Não tem muita subida nem descida, então dá para fazer mais velocidade”, avaliou.

 

Advertisement

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas, André Voz Zuben, também esteve presente e participou da corrida.

 

 

Advertisement

 

Percurso inédito

 

Advertisement

 

O desafio de participar de um circuito inédito e inusitado foi um dos grandes diferenciais da 1ª Ceasa Sunset Run. Também foi a única corrida e caminhada da região realizada no final da tarde. Os participantes tiveram a oportunidade de percorrer as ruas internas do entreposto, passando ao lado dos mercados de hortifrútis e prédios dos projetos sociais – Alimentação Escolar, Banco de Alimentos e o ISA (Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação), e ainda atravessar o corredor central do Mercado de Flores, Plantas e Acessórios, o maior mercado permanente de flores e plantas da América Latina.

 

Advertisement

A 1ª Ceasa Sunset Run foi uma realização da Ceasa Campinas e da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Campinas, com apoio da Sanasa, De Marchi e Decathlon Campinas, supervisão da Federação Paulista de Atletismo e organização da Plus Sports.

 

A iniciativa teve o objetivo de consolidar a proposta de aproximar ainda mais a sociedade da central de abastecimento – a quarta maior do País -, valorizando seus mercados, produtos comercializados e programas sociais. Na mesma linha, a central promoveu, no ano passado, os eventos Ceasa Gourmet (duas edições), Ceasa na Primavera e Natal na Ceasa, que atraíram mais de 100 mil pessoas aos sábados no Mercado de Flores.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

 

Advertisement

 

Masculino 7k

 

Advertisement

1º – Elias Rrodrigues Bastos 21:57

 

2º – Antonio Carlos da Cruz de Jesus 22:09

Advertisement

 

3º – Alessandro Mateus Ferreira 23:38

 

Advertisement

4º – Valdemilson de Miranda 24:00

 

5º – Matheus Felipe da Silva 24:04

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Feminino 7k

 

1º – Maria Isabel da Silva 31:26

Advertisement

 

2º – Luciene Fernandes Guimarães 31:36

 

Advertisement

3º – Silvia Aparecida Pereira Devolio Drummond 32:06

 

4º – Liliane Cristine Jorge Bueno 32:21

Advertisement

 

5º – Neide Abreu Laubsteim 32:37

 

Advertisement

 

 

Os resultados individuais de cada participante podem ser conferidos no link: https://www.nexrace.com.br/resultados

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare