Connect with us

Geral

Previstas mais de 14 mil vagas temporária na RMC para festas de final do ano

vagas de emprego

O final do ano, mais uma vez, trará a oportunidade de uma renda extra, ou até mesmo de conquistar uma vaga efetiva, com a abertura de contratações temporárias para suprir a demanda de consumo para período das tradicionais festas de Natal e Ano Novo.

Segundo cálculos do departamento de Economia da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), para Campinas, espera-se uma contratação de 7.080 temporários (4,27% acima de 2018) e 14.545 temporários para a RMC (4,30% acima de 2018) “Em tempos de crise econômica, com alto índice de desemprego, essas vagas aliviam um pouco o orçamento e podem se tornar um emprego fixo para muitos trabalhadores”, acredita a presidente da ACIC, Adriana Flosi.    

Já o economista da Associação, Laerte Martins, avalia que, para este último trimestre do ano, a entrada do PIS/PASEP e do FGTS, juntamente com o 13º salário deve proporcionar um aumento no poder de compra dos consumidores. “Isso motivará mais vendas, o que incentivará o Comércio e os Serviços a contratarem mais mão de obra”, espera. A contratação de temporários para o Natal deste ano, em nível Estadual, deve se aproximar das 400 mil aquisições, que representa cerca de 4,50% acima de 2018.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare