Connect with us

Geral

Presidente da Emdec é indicado para União Internacional de Transporte

imagem 221

 

 

 

Advertisement

O diretor-presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Ayrton Camargo e Silva, foi convidado a integrar o Comitê de Autoridades da União Internacional de Transporte Público/Divisão de América Latina (UITP), como membro permanente. O convite foi formalizado pelo diretor do Comitê, Emmanuel Dommergues (Bélgica), nesta semana. 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Fundada em 1885, com mais de 135 anos de história, a UITP é a única rede mundial que reúne todas as partes envolvidas no transporte público e todos os modos de transporte sustentáveis. São mais de 1,8 mil membros no mundo, distribuídos em 16 escritórios. O escritório central fica localizado em Bruxelas (Bélgica). 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Segundo o presidente da Emdec, “o convite foi uma grande honra, em particular pelo compartilhamento de experiências que terei com autoridades de transporte do mundo inteiro. É um passo muito importante para a Emdec, para Campinas e para o país, que ganham representação numa das mais importantes entidades do transporte global”. 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

O Comitê de Autoridades discute políticas públicas e de planejamento para mobilidade, divulga boas práticas de planejamento, estratégias e investimentos para o setor de transportes. Também produz documentos técnicos e recomendações para a área, projetos de pesquisa e inovação, realiza treinamentos e eventos e aborda desafios globais como questões de governança: financiamento, tarifas e soluções de financiamento. Oferece apoio aos operadores e às autoridades desta área durante situações de crise e promove o transporte público, entre outros objetivos. 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

As autoridades encontram na UITP ambiente propício para intercâmbio e interação com os demais atores do setor, em particular a indústria e os operadores, sobre temas de interesse comum tão diversos como a operação do transporte público, planos de mobilidade integrada e inovação tecnológica. A Divisão de Autoridades de Transporte é o ponto de encontro de todos os membros da UITP ativos. São 180 autoridades de transporte de 70 países, espalhados por seis continentes. É neste contexto que a Emdec integrará do Comitê. 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Trajetória: Formado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-Campinas, com especialização e mestrado em Planejamento Urbano na mesma instituição, Camargo tem uma ampla vivência e experiência em cargos na área da Mobilidade Urbana. De 2019 a 2020, atuou na assessoria da diretoria de Engenharia do Metrô de São Paulo, no Núcleo de Inovação. É diretor da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) e integrou a diretoria executiva da Associação Nacional de Transportes Públicos (1993-2001). Foi diretor de planejamento da Emdec (2001-2004), quando desenvolveu o projeto da nova rodoviária. Trabalhou na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM (2007-2010), atuou como gerente de projetos funcional e responsável pela concepção e implantação do Expresso Turístico e presidiu a Estrada de Ferro Campos do Jordão (2012-2018). 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare