Connect with us

Geral

Presidente da Ceasa fala sobre abastecimento e qualidade no InovaCampinas

imagem 212

O diretor-presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, foi um dos palestrantes do primeiro dia da 5ª edição do InovaCampinas, o maior evento de inovação e empreendedorismo do interior, na Expo D. Pedro. Ele falou sobre a importância do abastecimento de alimentos e das ações da Ceasa Campinas que visam a agregação de valor e qualidade dos produtos.

 

 

Advertisement

Villalba participou da conferência “Mais Valor Agro”, promovida pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e Embrapa Informática Agropecuária, que discutiu temas como Agricultura 4.0 e Agregação de Valor, entre outros.

 

 

Advertisement

“Nós vimos a importância do abastecimento com a greve dos caminhoneiros. Acho que, tanto o Ministério da Agricultura quanto as secretarias estaduais, precisam olhar de uma forma diferente para os entrepostos de abastecimento em todo o país. A importância dessas empresas é muito grande, tanto na valoração dos micros, pequenos e grandes produtores quanto no oferecimento à sociedade de produtos alimentícios de qualidade”, disse Villalba.

 

 

Advertisement

Ele também destacou os números de grandeza da Ceasa Campinas, a quarta maior do País e a única com administração municipalizada, e a criação do Selo Ceasa de Qualidade. “Vários esforços vêm sendo feitos para atingirmos nosso objetivo, que é dar aos produtos que são vendidos na Ceasa Campinas a qualidade máxima, desde questões estruturais para melhorar a logística e a capacidade de comercialização dos produtores, até uma melhor fiscalização das questões fitossanitárias”, explicou.

 

 

Advertisement

O presidente da Ceasa ainda falou sobre o projeto de criação da usina de compostagem, que reúne, além da Ceasa, o Governo do Estado, a Prefeitura de Campinas e a Sanasa. A proposta irá utilizar boa parte do lixo gerado dentro da central de abastecimento na geração de adubo, que poderá ser utilizado pelos próprios comerciantes da central. “Todas essas ações de sustentabilidade fazem com que os produtores tenham a capacitação necessária para oferecer um produto de qualidade. Esperamos que a Ceasa Campinas possa servir de modelo para todos os entrepostos do país”, disse.

 

 

Advertisement

O InovaCampinas é realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi). O evento, que conta com conferências temáticas, área de exposição e rodada de negócios entre pesquisadores e grandes empresas, é aberto ao público e será encerrado nesta quinta-feira.

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare