Connect with us

Geral

Prefeituras de 13 municípios assinam convênios com o Estado em Campinas

Publicado

em

Campinas recebeu, na manhã desta quarta-feira, 13 de junho, a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lúcia França, também presidente do Fundo Social de Solidariedade do São Paulo (Fussep), e representantes de 13 municípios da região. Os visitantes assinaram convênios para cursos da Escola de Qualificação Profissional.
O prefeito Jonas Donizette e a primeira-dama da cidade, Sandra Ciocci, reforçaram a importância dessa capacitação, que já acontece em Campinas “Esse trabalho é feito com muito esmero e é fundamental no apoio às cidades, que muitas vezes enfrentam dificuldades. Temos muitos incumbências, nem sempre fáceis e, por isso, cabe aos governantes uma palavra de positividade, mesmo diante dos problemas que vivemos“, disse o prefeito Jonas Donizette.
Foram assinados convênios com os 13 municípios para a implantação de cursos da Escola de Qualificação Profissional, com recursos do Fussesp. Dentro do programa, Campinas já desenvolve, desde 2013, parcerias que viabilizam os cursos da escola de moda e de formação de profissionais para padaria artesanal.
O trabalho do Fussep se modificou ao longo do tempo e hoje tem uma preocupação em qualificar as pessoas. É um passo que muda a vida de muitas pessoas. Em Campinas, utilizamos o espaço das entidades para oferecer essa capacitação. Os cursos são geridos pelas próprias entidades, que recebem para as aula as pessoas que passam pelos institutos e a comunidade em geral”, explicou a primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci.
Sabemos o desafio que é estar à frente de uma cidade, acreditamos nos municípios e por isso estendemos os braços. Queremos levar aos cidadãos uma vida melhor”, disse a primeira-dama do Estado e presidente do Fussep, Lúcia França.
Estes cursos são abertos à comunidade e, em Campinas, acontecem por meio de parcerias com diversas entidades. Entre elas estão o Instituto Padre Haroldo, o Grupo Primavera e o espaço Taba, entre outros, nas áreas de panificação, horta, escola de moda.
A atuação do Fussesp nos últimos anos tem sido direcionada para a capacitação para o trabalho e requalificação profissional em diferentes áreas. São cursos de curta duração, de 6 a 12 meses, com formação rápida e prática para a inserção no mercado de trabalho e geração de renda para os participantes.
Assinaram convênios nesta quarta-feira as cidades de Aguaí, Americana, Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Charqueada, Corumbataí, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Itupeva, Limeira, Tapiratiba e Vinhedo.

Geral

GM localiza mais seis suspeitos de roubos em centros de saúde

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Defesa Civil faz alerta para ocorrências por conta das chuvas previstas e acumuladas

Publicado

em

Por

Conforme boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, a região de Campinas, é uma das áreas com aviso de risco meteorológico para os próximos dias.

Entre esta terça (19) e quinta-feira (21), as condições para pancadas de chuva forte, com momentos de tempestade severa, seguidas por raios e ventos, somadas à umidade já acumulada devido às chuvas dos últimos dias, tornam as áreas mais vulneráveis com risco para deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Em caso de emergência a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. Os interessados em receber alertas meteorológicos da Defesa Civil devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse e terão seu número cadastrado.

Em caso de chuvas fortes, ventos e descargas elétricas, as pessoas evitem sair de casa, desliguem e se afastem de aparelhos eletrônicos, e se estiverem no trânsito ou na rua busquem abrigo em locais seguros. Em caso de enchentes, a orientação é evitar o contato com a água, desconectar aparelhos eletrônicos, manter os alimentos fora do contato com a água e evitar se locomover na correnteza.

Continue Lendo

Geral

Quinta-feira (21) alguns bairros de Campinas terão fornecimento de água interrompido

Publicado

em

Por

Região do Parque Valença terá o fornecimento de água interrompido nesta quinta-feira, dia 21/1, das 8h às 18h.

Para realização do serviço de interligação de subadutora, o abastecimento terá de ser suspenso para os seguintes bairros: Jardim Rossim, Jardim Monte Alto, Núcleo Residencial Princesa D’Oeste, Parque Novo Mundo, Jardim Nova Esperança e Chácara São Judas Tadeu. Parte do Cidade Satélite Íris também será afetada.

O abastecimento também terá de ser suspenso para os seguintes bairros da região do Núcleo Residencial São Cristóvão: Jardim São Pedro de Viracopos, Chácara Santos Dumont, Jardim Aeronave de Viracopos, Jardim Planalto de Viracopos, Parque das Indústrias, Núcleo Residencial Jardim Planalto, Núcleo Residencial Nossa Senhora Aparecida, Jardim Esplanada, Núcleo Residencial Vila Princesa, Jardim Ademar de Barros e Jardim São Cristóvão.

A Sanasa, em continuidade aos trabalhos de melhoria na oferta e distribuição de água da cidade, recomenda aos moradores e comerciantes que façam a reserva antecipada para evitar possível falta d’água no período mencionado acima.

Continue Lendo









<





Populares