Prefeitura retira recicladores informais para combater a dengue no Bassoli
A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, retirou na manhã de quinta-feira, dia 12, um grupo de seis recicladores informais no Jardim Bassoli. Eles ocupavam um espaço próximo à rua Osvaldo Fabretti.
A medida ocorreu por solicitação do Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses, que identificou na área criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. além de carros abandonados. Foram recolhidos no local 120 toneladas de resíduos.
Os recicladores tinham sido informados previamente que precisavam deixar o terreno pelo risco à saúde pública que os criadouros representavam para a comunidade. O problema persistiu e decidiu-se pela operação de retirada.
O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses, reúne 14 secretarias (Secretaria Municipal de Governo; de Saúde; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Recursos Humanos; de Administração; de Comunicação; de Trabalho e Renda; de Esportes e Lazer; de Cultura; de Habitação; de Relações Institucionais, e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos), além da Defesa Civil, do Serviço 156 e da Rede Mário Gatti e da Sanasa. O Comitê planeja continuamente as atividades de combate à dengue, ao zika vírus e à chikungunya em Campinas.
Acesse o hotsite https://dengue.campinas.sp.gov.br/ para saber mais sobre o que a Prefeitura de Campinas está fazendo e como você pode colaborar para combater a dengue.