Connect with us

Geral

Prefeitura recepciona as 220 selecionadas do programa Bolsa Trabalho

imagem 172

 

A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, representou o prefeito Dário Saadi na recepção das 220 campineiras selecionadas para participar do Bolsa Trabalho, programa do Governo do Estado.

 

Advertisement

 

Em Campinas, o programa atraiu cerca de 1,2 mil pessoas e foram selecionadas apenas mulheres. A seleção foi feita pelo governo estadual e as mulheres foram as que mais preencheram os requisitos anunciados no período de inscrição.

 

Advertisement

 

“Este programa é muito importante para Campinas, em especial para a retomada econômica e a ampliação das oportunidades de emprego e renda para a população do nosso município”, disse a secretária. “Foram 220 bolsistas, todas mulheres. Este recorte de gênero em um programa de retomada econômica é muito importante”, completou Eliane.

 

Advertisement

 

Em Campinas, o programa será coordenado pelas secretarias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e Trabalho e Renda. As bolsistas vão receber R$ 535,00 durante cinco meses para trabalhar quatro horas por dia, em órgãos públicos da Prefeitura. Elas também participarão de uma capacitação de 80 horas.

 

Advertisement

 

“Nós ficamos muito felizes por saber que somos uma das secretarias com o maior número de contemplados pelo Bolsa Trabalho. Temos certeza que esse programa vai abrir um horizonte de trabalho para muitas pessoas em uma área que é muito gostosa de trabalhar. Estamos comprometidos em fazer dessa oportunidade uma coisa bem legal”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.

 

Advertisement

 

O pagamento da bolsa será feito pelo Governo do Estado, que também oferecerá a capacitação, totalmente on-line, pela Univesp.

 

Advertisement

Cicera Ferreira Santos foi uma das selecionadas. A bolsa, segundo ela, vai ajudar muito, porque em sua casa todos estão desempregados. “Para mim, o programa é muito importante, porque eu vou estar aprendendo e ganhando também, para poder ajudar a minha família”, disse. “Eu não tenho nenhum curso e sei que esse vai me ajudar bastante”, completou.
 

A atuação será em áreas como auxiliar de controle de produção e estoque; gestão administrativa; gestão de pessoas; organização de eventos; rotinas e serviços administrativos; secretariado e recepção; e EJA – Educação de Jovens e Adultos (para pessoas que possuem o ensino fundamental incompleto).
 

O objetivo do programa é oferecer qualificação com experiência profissional para pessoas em vulnerabilidade social, já que a experiência é um requisito muito solicitado nas contratações para o emprego formal.
 

Advertisement

Alcinéia Moraes, diretora regional de Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, também participou do evento. “Este é um programa mais robusto e integra renda, trabalho e qualificação profissional”, disse.

 

 

Advertisement

Também participaram do evento o secretário de Trabalho e Renda, Gustavo Tella, e o presidente da Câmara, vereador Zé Carlos. 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare