Connect with us

Geral

Prefeitura realiza no feriado de 9 de julho o 5º Dia D de Vacinação

imagem 54

A Secretaria de Saúde realiza nesta sexta-feira, feriado de 9 de julho, o quinto Dia D para a vacinação contra a Covid-19. Todas as 30 mil vagas disponibilizadas na última sexta-feira, dia 2, foram preenchidas.  

 

 

Advertisement

A vacinação será realizada das 9h às 17h em 64 centros de saúde da cidade (só não participam os CSs Carlos Gomes, Campina Grande e Boa Esperança), das 9h às 17h. Só serão atendidas pessoas agendadas, que devem chegar aos locais escolhidos com, no máximo, 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.  

 

 

Advertisement

Mais de 1,2 mil profissionais vão trabalhar para atender a população. A Guarda Municipal dará apoio no transporte das doses até as unidades de vacinação. 

 

  

Advertisement

 

Por orientação dos Programas Nacional e Estadual de Imunização não há possibilidade de escolha da vacina. Por isso, não é possível atender à prescrição ou encaminhamento médico que definem o tipo de vacina a ser aplicada. 

 

Advertisement

  

 

Nos quatro Dias D anteriores foram aplicadas 100.104 doses. As ações foram realizadas em 22 de maio, 4, 12 e 19 de junho. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A partir de 37 anos 

 

Nesta quarta-feira, dia 7, a Secretaria de Saúde vai ampliar o agendamento para pessoas a partir de 37 anos. Às 17h pessoas deste grupo e de outros que já estavam contemplados podem fazer o agendamento no site vacina.campinas.sp.gov.br . 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Gripe e Covid – intervalo  

 

Como as campanhas de vacinação (Covid e Gripe) acontecem ao mesmo tempo, o Ministério da Saúde recomenda o intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas. A orientação é priorizar a imunização contra a Covid.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare