Connect with us

Indaiatuba

Prefeitura realiza mais um mutirão de controle do Aedes aegypti neste sábado

Publicado

em

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba realiza neste sábado (28) mais um mutirão de controle do Aedes aegypti, mosquito transmissor de dengue, Zica e Chikungunya. A ação mobilizará 77 agentes do Programa de Controle da Dengue, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, e será realizada das 8h às 12h nos bairros Jardim Aquarius, Jardim Soriano, Jardim Guanabara, Jardim Olinda, Vila Maria, Vila Maria Elena, Aqui se Vive, Jardim Santa Rita, Jardim Valença, Vila Rubens e Jardim Itamaracá.

O mutirão integra a Campanha “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, da Secretaria de Estado da Saúde. No mutirão promovido no último sábado (21) foram vistoriados 1.443 imóveis nos bairros Cidade Nova I e II e coletados 16 sacos de lixo de cem litros de criadouros pelos agentes em residências e terrenos baldios. Caso chova, a ação será transferida para o dia 11 de novembro.

O Programa Municipal de Controle da Dengue concluiu recentemente a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), que consiste na identificação dos níveis de infestação do inseto em determinada área geográfica. Na avaliação são vistoriados, no mínimo, 600 imóveis, onde são realizadas pesquisa larvária e coleta de larvas de mosquitos, em diversos bairros da cidade. Foram encontradas larvas do Aedes aegypti nos bairros Jardim São Luiz, Jardim Itamaracá e Cidade Nova.

Segundo o coordenador do programa no município, Ulisses Bernardinetti, Indaiatuba obteve bom índice no ADL, mas a vigilância deve ser constante. “Encontramos poucas larvas e tivemos um bom resultado, ainda assim, a população deve continuar alerta porque o período de calor e chuvas, propício para a proliferação do mosquito, está apenas começando. Outro ponto importante a ser destacado é que, na maioria das vezes, as larvas são encontradas em objetos e recipientes usados pela população com alguma finalidade, como lonas, por exemplo”, enfatizou.

Indaiatuba

Horários do transporte coletivo de Indaiatuba serão readequados a partir deste sábado

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a partir deste sábado (06) a Sou Indaiatuba, que opera o transporte coletivo urbano do município, fará adequações nos horários das linhas do sistema de transporte coletivo urbano de passageiros, em virtude da nova classificação do Plano São Paulo, que colocou todo o Estado na Fase Vermelha. Até o dia 19 de março serão permitidas apenas atividades essenciais, entre elas o transporte coletivo, e estará vigorando ainda a restrição de circulação e proibição de aglomeração de pessoas das 20h às 5h.

O Departamento de Transporte, vinculado à Secretaria de Administração, informa que em razão da queda no número de passageiros, o intervalo entre as viagens será ampliado nos horários de entre pico e após às 20h. “A partir deste sábado até segunda-feira (08) vamos acompanhar e fiscalizar todas as linhas para identificarmos a real demanda para esse período de maior restrição em Indaiatuba e faremos ajustes pontuais, conforme a necessidade, para atender a população de forma adequada. No total vamos operar com 48 veículos nos dias úteis, 24 aos sábados e 19 aos domingos”, explicou o secretário de administração, José Henrique Furlan.

Todos os horários e linhas disponíveis podem ser consultados no link https://souindaiatuba.com.br/linhas-e-horarios/ ou no aplicativo da SOU Indaiatuba.

Continue Lendo

Indaiatuba

NOTA 319 / COVID-19 / sexta-feira, 05 de março de 2021

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 05 de março, o registro de mais uma morte com diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, foram contabilizadas 210 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e outros 71 casos positivos e 126 descartados.

O óbito aconteceu no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) sendo uma mulher de 88 anos, internada desde o dia 27 de fevereiro, faleceu ontem (4), possuía hipertensão. A administração municipal lamenta a morte e presta condolências aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 15.315 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 14.888 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 362 evoluíram a óbito e 2.031 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 79 internados, dos quais 65 estão confirmados para Covid-19. Do total, 41 estão em leitos clínicos e 38 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 58%

Santa Ignês: 87%

UTI

Haoc: 100%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 100%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

Continue Lendo

Indaiatuba

Vacinação para idosos de 78 e 79 anos acontece segunda-feira (8) no Centro Esportivo do Trabalhador

Publicado

em

Por

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que recebeu um novo lote de 1.520 doses da vacina Coronavac, na trade de hoje (5) e inicia a vacinação para idosos de 78 e 79 anos na segunda-feira (8) das 9h às 16h no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) em sistema Drive-Thru e convencional. As pessoas nessa faixa etária serão convocadas pelo e-mail de cadastro no Minha Vacina, ou podem entrar no sistema e conferir o status. É importante respeitar o horário de convocação no sistema Minha Vacina para não formar longa fila de espera.

A Secretaria de Saúde reforça que para ser imunizado a pessoa deve levar o QRcode do cadastro, um documento com foto e o comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) no nome da pessoa a ser vacinada ou se for parente levar um comprovante de parentesco.

Continue Lendo









<





Populares