Connect with us

Geral

Castração Campinas: 800 cães e gatos na região do Swift

imagem 222

A Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (Dpbea), realiza nesta semana, a castração gratuita de cães e gatos. No total, serão 800 esterilizações e microchipagens até esta sexta-feira, 22 de julho, nos bairros da região do Swift. A ação está sendo realizada na Administração Regional 10 (AR-10).

Um novo agendamento para a castração será aberto na próxima semana, nos dias 26 e 27 de julho, terça e quarta-feira, das 9h às 16h, para tutores de animais que sejam moradores de bairros na abrangência do bairro Vila Padre Anchieta, localizado na região Norte de Campinas.

Serão disponibilizadas outras 800 vagas. Os agendamentos devem ser feitos presencialmente na Subprefeitura do Padre Anchieta, Rua Cardeal Dom Agnelo Rossi, 532 – Vila Padre Anchieta. Para realizar o agendamento, é preciso ser maior de 18 anos, levar comprovante de endereço com o nome do solicitante e documentos pessoais.

Advertisement

Novas ações ocorrerão em outras regiões durante o ano. A Prefeitura realizou 6 mil cirurgias em 2022, nas regiões do Campo Grande, abrangência dos Amarais, Campo Belo, Swift, Jardim São José, abrangência da rua Moscou (comunidade Capadócia, Vila Gênesis e Residencial Cafezinho). O programa ultrapassou 50 mil procedimentos de esterilização desde o início das castrações, em 2015.

Porque castrar?

A castração é uma decisão importante para a saúde dos cães e dos gatos, garantindo melhor qualidade de vida e longevidade. Além disso, evita fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções, ninhadas indesejadas e, por consequência, o abandono de filhotes.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare