Connect with us

Geral

Prefeitura realiza 30ª cerimônia do Sino da Paz Celestial no Paço

imagem 50

A Prefeitura de Campinas realizou nesta quarta-feira, 7 de julho, a cerimônia do Sino da Paz Celestial no espaço externo do Paço. Esta foi a 30ª ed-ção do evento em Campinas, que é realizado anualmente para lembrar a busca da paz pelos cidadãos de Gifu, no Japão – cidade bombardeada em 9 de julho de 1945, na Segunda Guerra Mundial, e cidade-irmã de Campinas desde 1982. 

 

Em 1º de julho de 1988, Gifu se declarou a “Cidade da paz”, e, desde então, compartilha esse princípio com todas as suas cidades-irmãs pelo mundo.  

Advertisement

 

A cerimônia deste ano contou com a presença do prefeito Dário Saadi; do cônsul japonês em São Paulo, Hiroyuki Ide; da secretária de Desenvolvi-mento Econômico, Adriana Flosi; do diretor de Cooperação Internacional, Gustavo Boccaletti; do presidente do Instituto Nipo Brasileiro de Campinas, Tadayoshj Hanada; entre outras autoridades. 

 

Advertisement

Para o prefeito Dário Saadi, “a população de Campinas, aqui representada pelo Poder Público, se sente muito honrada com esta cerimônia. É fundamental criar dentro do coração das pessoas o cultivo pela paz, harmonia e união entre os povos”.

 

“Eu gostaria de expressar meu agradecimento pela amizade e gentileza de Campinas para com o Japão e para com a sua cidade-irmã, Gifu”, disse o cônsul japonês em São Paulo, Hiroyuki Ide.

Advertisement

 

Já a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, ressaltou a esperança em dias melhores: “Gifu foi bombardeada, mas renasceu ainda mais forte e mais humana. Hoje também vivemos tempos difíceis devido à Covid-19, mas devemos nos ater ao exemplo de nossa irmã japonesa, buscando cada vez mais a paz e a cooperação entre os povos. Estamos celebrando a 30ª edição do Sino da Paz em Campinas, e o nosso desejo é que ele toque em todos os corações”. 

 

Advertisement

O presidente do Instituto Nipo Brasileiro de Campinas, Tadayoshj Hanada, lembrou que “estamos reunidos do outro lado do mundo em solidariedade aos moradores de Gifu, e, também, para dar a nossa singela contribuição à cultura de paz”.  

 

A cerimônia virtual foi transmitida ao vivo pela internet, e está disponível pelo YouTube da prefeitura (https://www.youtube.com/watch?v=YCRN17dOPgA) e no Facebook do prefeito (@dário.saadi).

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare