Connect with us

Geral

Prefeitura publica licitação para iniciar reforma do Centro de Convivência

imagem 128

A edição desta terça-feira, dia 28 de janeiro, traz a publicação do aviso de licitação para a primeira fase das obras de recuperação do Centro de Convivência Cultural de Campinas. O edital está disponível no portal eletrônico no endereço licitacoes.campinas.sp.gov.br . As empresas interessadas em participar devem entregar os envelopes com as propostas até as 10 horas do próximo dia 3 de março.

“A abertura da licitação representa um grande passo”, destaca o secretário de Cultura, Ney Carrasco. “Graças ao empenho do prefeito Jonas Donizete, o convênio pode ser renegociado com o Governo do Estado e poderemos iniciar as obras de recuperação, que é o desejo de todos nós, desde que assumimos a administração municipal”, afirma.

A concorrência nº 01/2020 cobre a recuperação estrutural, com intervenções no sistema de drenagem, eliminação de infiltrações, de fissuras e reparos em ferragens; impermeabilização e substituição completa das redes elétrica e hidráulica. Também serão feitas as adequações para acessibilidade e para atender as normas de segurança do Corpo de Bombeiros.

Advertisement

Convênio com o Governo do Estado de São Paulo, assinado no último dia 18 de dezembro, garantiu a verba e permitiu licitar a primeira etapa da obra do complexo cultural. A Prefeitura de Campinas está autorizada a receber recursos de R$ 19,1 milhões para essa fase de recuperação.

A concorrência anterior (nº 16/2018), que estava suspensa e previa a reforma total do Centro de Convivência com a instalação de novos equipamentos internos, foi revogada por publicação também na edição de hoje do Diário Oficial do Município.

Esclarecimentos adicionais sobre a apresentação de propostas pelas empresas interessadas em participar da concorrência podem ser obtidas pelos telefones (19) 2116-0678, 2116-8518 e 2116-8401.

Advertisement

 

Reforma e atualização

O projeto para a reforma do local, uma referência para as artes em Campinas, foi realizada pela empresa Falcão Bauer, a partir de um Termo de Acordo de Compromisso (TAC) firmado com a Prefeitura. Na época, vários testes foram realizados para confirmar que a estrutura do anfiteatro, do teatro subterrâneo e demais instalações que compõem o Centro de Convivência, não estavam comprometidas e tinham condições estruturais que suportassem sua utilização.

Advertisement

 

Além da recuperação de todas as estruturas do Centro de Convivência, que será realizada nessa primeira etapa de obras prevista na licitação aberta nesta terça-feira, no futuro, em uma segunda etapa da reforma, deverá atualizar os equipamentos da área cênica, de iluminação e acústica do teatro.

 

Advertisement

Marco histórico

O Centro de Convivência Cultural de Campinas (CCCC) faz parte da história da cidade desde 9 de setembro de 1976, quando foi inaugurado. Fica na Praça Imprensa Fluminense e tem projeto original do arquiteto Fábio Penteado.

A área total do teatro do Centro de Convivência é de cerca de 6 mil metros quadrados, sendo 4 mil de área externa (teatro de arena) e 2 mil de área interna (sala de espetáculo, salas de ensaio, galeria, áreas técnica e administrativa, banheiros e camarins). 

Advertisement

O espaço já foi palco para grandes apresentações, peças teatrais e shows com artistas de projeção nacional e internacional. 

Desde a inauguração, o teatro e anfiteatro nunca passaram por uma reforma completa e estrutural como a que será realizada por meio do convênio com o governo do Estado.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare