Connect with us

Geral

Prefeitura proporciona visibilidade a startups no InovaCampinas

imagem 236

Com o objetivo de apoiar e incentivar o setor, a Prefeitura de Campinas abriu espaço para que startups da cidade participassem gratuitamente da área de exposição do InovaCampinas, um dos maiores eventos de empreendedorismo e inovação do país, realizado nos dias 24 e 25 de outubro, no Expo D. Pedro. A iniciativa contou com a participação de 19 startups do município.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, o projeto foi aberto para que startups de Campinas concorressem a vagas para expor seus negócios e produtos em uma área especial da 5ª edição do InovaCampinas. Atendendo a critérios previamente estabelecidos, mais de 50 startups se inscreveram e 19 foram selecionadas para estarem presentes, a custo zero, no estande da Prefeitura, denominada Arena Startup.
O InovaCampinas reúne todos os atores de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Desta forma, nosso objetivo foi aproximar estas startups de potenciais investidores. São empresas que estão nascendo agora e que podem crescer e gerar empregos na cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben.
Uma das selecionadas para o estande da Prefeitura foi a Antecipa Fácil, que atua no setor financeiro visando facilitar o crédito a pequenas e médias empresas com leilão digital de notas fiscais. Além da importante exposição no evento, a Antecipa Fácil foi a vencedora da Startup Challenge, competição realizada durante o InovaCampinas e que reuniu startups de vários segmentos.
A oportunidade de participar do InovaCampinas foi excelente. Foram dois dias intensos, nos quais pudemos mostrar o nosso trabalho para um grande volume de pessoas e entidades, fazer contatos, negócios, receber propostas de parcerias e ainda conquistarmos esta importante premiação”, comemorou Elber Laranja, que criou o modelo de negócio em conjunto com Thiago Chiliatto. A startup recebeu um prêmio de R$ 5 mil pela conquista.
A Yoseph foi outra empresa nascente que destacou o apoio da Prefeitura de Campinas e comemorou o retorno durante o InovaCampinas. A startup traz como propósito a oportunidade de se juntar a grandes causas e fazer o bem, por meio de um aplicativo que une entidades a pessoas dispostas a apoiá-las.
Como incentivo, a ferramenta gera pontos e cupons que poderão ser trocados pelos doadores por produtos e serviços de empresas de e-commerce parceiras da Yoseph. “O Inova nos possibilitou a conexão não só com o público em geral, mas também o contato com parcerias importantes. Para nós, que estamos empreendendo, o espaço cedido pela Prefeitura foi fundamental para termos mais visibilidade. É um apoio importante que a Prefeitura dá para quem está investindo na cidade”, avaliou a empreendedora Carina Bonano Capacle, que desenvolveu o aplicativo.
Mais de seis mil participantes
Nos dois dias de evento, mais de seis mil pessoas participaram da 5ª edição do InovaCampinas. O evento registrou ainda 1,5 mil reuniões de negócios entre grandes companhias e pesquisadores.
Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) e com o apoio da Prefeitura de Campinas, o evento contou com a presença de empresários, empreendedores, instituições de pesquisas, universidades, investidores, startups, estudantes e público em geral interessado nas novidades tecnológicas e inovações desenvolvidas no ecossistema da região.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare