Connect with us

Indaiatuba

Prefeitura proporciona vários eventos em comemoração aos 182 anos de Indaiatuba

Publicado

em

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba proporciona uma série de atividades especiais em comemoração aos 187 anos da cidade. A programação reúne atrações para toda família e começou no último sábado com a tradicional Parada de Natal no Parque Ecológico. Quem não pode comparecer, neste sábado, às 20h, acontece a segunda apresentação.

A população também já pode conferir a iluminação natalina que decora algumas ruas, praças e avenidas do município. O projeto ‘Encantos de Natal’ é realizado pela Prefeitura em parceria com empresas privadas.

No Parque Corolla, na sexta-feira, às 20h, será exibido ao ar livre o filme “Dois Filhos de Francisco” e mais seis longas-metragens serão exibidos gratuitamente no Cine Topázio do Shopping Jaraguá pela Mostra Brazilian Film.

Para quem gosta de esportes, no dia 10, tem a 23ª Corrida Cidade de Indaiatuba.Já para os fãs de música clássica, haverá duas apresentações do Concerto de Natal com a Orquestra Sinfônica, Corporação Musical Villa Lobos e Coral Cidade de Indaiatuba.

No dia 9, sábado, dia da comemoração do aniversário da cidade será realizada a Sessão Solene para entrega da medalha João Tibiriçá Piratininga, com premiação dos Funcionários-Padrão da Prefeitura, Autarquias e Fundações e Missa comemorativa aos 187 anos da Paróquia Nossa Senhora Candelária.

Programação

• Parada de Natal

Evento gratuito e aberto ao público

– datas: 09/12

– hora: 20h

– Local: Av. Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda do Parque Ecológico (em frente ao Barco)

Este ano o desfile terá sete elementos alegóricos e 700 pessoas comporão a Parada, que contará com 30 grupos, sendo 12 novos. A abertura será feita com o tradicional presépio e anjos, seguido pelo setor de presentes, com brinquedos, caixas de presentes e ajudantes do Papai Noel. A Mamãe Noel gigante entrará e na sequência vem o setor das guloseimas natalinas da festa, entre elas biscoitos, cupcakes e seus confeiteiros. Os dois últimos setores representarão o Natal propriamente dito, com a casa do Papai Noel, árvores e luzes, fechando o desfile com o carro do trenó.

• Encantos de Natal

Evento gratuito e aberto ao público

– data: a partir do dia 02 de dezembro

Projeto da Prefeitura realizado em parceria com as empresas: Lenovo, Sew Eurodrive, Kion, Corpus, Schott, Plastek e Lucia Ramos irá iluminar e decorar com enfeites natalinos as praças Prudente de Moraes e Dom Pedro, Portal do Parque Ecológico e Morada do Sol, Boulevard da Cecap, avenidas Francisco de Paula Leite, Ário Barnabé e Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda e Direita do Parque Ecológico, o prédio da Prefeitura e as ruas Candelária, XV de Novembro e 24 de Maio.

• Reinauguração da Pista de Skate

Evento gratuito e aberto ao público

– data: 03/12/2017

– hora: 9h30

– local: Parque Ecológico (entrada pela Fábio Ferraz Bicudo)

A equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha na finalização dos serviços de pintura do espaço que foi todo remodelado. Entre as atrações de inauguração estão um campeonato de Best-trick e apresentações de bandas e DJ.

Além de remodelar o espaço, a Prefeitura também instalou ao lado da entrada da Pista, meia quadra de basquete nos moldes dos parques americanos, e uma Academia ao Ar Livre, que era um pedido da população do bairro.

O projeto de reforma do espaço foi direcionado para a segmentação da área com o objetivo de atender as categorias iniciante, intermediária e avançada. Os serviços realizados no local incluíram a correção de alguns problemas nos halfs existentes e a montagem de novas rampas, além do reforço na iluminação e a reforma dos banheiros.

• Mostra VIII Brazilian Film Series

Evento gratuito e aberto ao público

A ONG Partners of the Americas – Capítulo São Paulo/Illinois com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e do Topázio Cinemas, traz para Indaiatuba a Mostra VIII Brazilian Film Series, que acontece gratuitamente entre os dias 7 e 13 de dezembro no Parque Corolla e Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes, no local da sessão, com exceção do filme que será exibido ao ar livre.

Cinema ao ar livre – “Dois Filhos de Francisco”

8/12 – 20h – Parque Corolla

Cinema Topázio Shopping Jaraguá

7/12 – 20h – Pequeno Segredo 8/12 – 20h – Nunca me Sonharam

9/12 – 20h – Dois Filhos de Francisco

10/12 – 20h – Depois da Chuva

11/12 – 20h – Fonte da Juventude

12/12 – 20h – Hoje Eu Quero Voltar Sozinho com bate-papo com convidados

13/12 – 20h – Teus Olhos Meus com bate-papo com convidados

• Sessão Solene

Evento gratuito e aberto ao público

– data: 09/12

– hora: 8h

– Local: Ciaei

Prefeitura Municipal de Indaiatuba celebra os 187 anos da cidade com a entrega da maior comenda da municipalidade, a medalha João Tibiriçá Piratininga e premiação dos Funcionários-Padrão da Prefeitura, Autarquias e Fundações.

• Missa

Evento gratuito e aberto ao público

– data: 09/12

– hora: 18h

– Local: Igreja Matriz

Missa comemorativa aos 187 anos da Paróquia Nossa Senhora Candelária e Aniversário da cidade.

• Concerto de Natal

Evento gratuito e aberto ao público

– data: 09/12 e 10/12

– hora: 20h e 10h

– Local: Ciaei e Mosteiro de Itaici – Vila Kostka

A Secretaria de Cultura realiza juntamente com a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, Corporação musical Villa-Lobos e Coral Cidade de Indaiatuba, o Concerto de Natal. As instituições musicais dividem o palco executando grandes obras natalinas que prometem emocionar o público. A preparação do evento começou no iniciou deste ano quando Paulo de Paula, diretor da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, Samuel Nascimento, diretor da Corporação Musical Villa-Lobos e Áurea Ambiel, diretora do Coral Cidade de Indaiatuba, se reuniram com o intuído de realizar uma apresentação inesquecível de natal para a população.

Corrida Cidade de Indaiatuba

Evento pago e aberto ao público

– data: 10/12

– hora: 8h

– Local: em frente ao Paço Municipal, localizado na Av. Engº Fábio Roberto Barnabé, 2.800.

A Prefeitura de Indaiatuba realiza no dia 10 de dezembro a 23ª Corrida Cidade de Indaiatuba. As inscrições começam no dia 13 de novembro a partir das 10h e seguem até dia 30 pelo site www.ativo.com, com valor promocional de R$ 50,00. O evento é promovido pela SEW Eurodrive Brasil com apoio da Toyota do Brasil e organizado pela ONED. A previsão é receber mais de 2 mil inscritos. A largada será às 8h, em frente ao Paço Municipal, localizado na Av. Engº Fábio Roberto Barnabé, 2.800.

Para a corrida serão duas opções de percurso, uma de 5 km e outra de 10 km. Já a caminhada segue o percurso de 5 km. Os inscritos receberão um kit completo com camiseta, gymbag, boné/viseira, squeeze, número de peito personalizado e chip descartável.

Indaiatuba

Aulas ao vivo são retomadas pelo Esportes e vagas remanescentes serão abertas em breve

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, informa aos alunos previamente inscritos o início das aulas ao vivo para adultos e terceira idade, por meio da ferramenta Zoom. A iniciativa foi um sucesso em 2020 e em breve, as vagas remanescentes para os dez grupos atualmente disponíveis serão abertas.

Atualmente, estão disponíveis às segundas e quartas-feiras as seguintes aulas: Fitness Dance (15h30 às 16h10, para adultos e terceira idade), Ginástica Localizada (16h30 às 17h10, para adultos e terceira idade), Ginástica Localizada e Funcional (18h às 18h40, para adultos) e Ritmos (18h45 às 19h25, para adultos e terceira idade), todas com as professoras Andréa, Édima e Tamara.

Às terças e quintas-feiras, as aulas se repetem em horários diferentes. Das 8h às 8h40, é a vez de Ginástica Localizada para adultos, com as professoras Michele e Janaína, que também comandam, das 9h às 9h40, a aula de Alongamento para adultos e terceira idade.

Das 15h às 15h40, a aula de Ginástica Localizada e Funcional para adultos e terceira idade conta com as professoras Catarina e Letícia, que também comandam o grupo de Alongamento, das 16h às 16h40, para adultos e terceira idade.

Encerrando a programação, as professoras Juliana e Catarina comandam a turma de Ginástica das 18h às 18h40, e de Alongamento, das 19h às 19h40, ambas para adultos e terceira idade. “As aulas ao vivo receberam muita gente ao longo de 2020 e em breve, faremos as inscrições para as vagas remanescentes”, conta o secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos.

As inscrições terão início no próximo dia 3 de fevereiro, exclusivamente pelo WhatsApp Business (19) 3825-6274, até o preenchimento das vagas remanescentes para as dez turmas disponíveis.

Continue Lendo

Indaiatuba

Banco do Povo oferece condições especiais para pequenos empresários

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação RIC/PMI

Visando reduzir os impactos financeiros do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, através do Banco do Povo, que é um programa de microcrédito para pequenos negócios, oferece crédito com taxa de juros de 0,35 à 0,70% ao mês para Pessoa Jurídica e 1% de juros ao mês para empreendedores informais.

As linhas variam até R$ 21.000,00. Poderão realizar os empréstimos pessoas jurídicas de micros e pequenos negócios formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI e EPP) e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal.

O empreendedor pode pagar o empréstimo com prazos que variam até 36 meses, com prazo de carência que também variam até 90 dias para começa a pagar.

Esses empreendedores podem financiar máquinas, equipamentos, estruturas físicas, ferramentas de trabalho, mercadorias, matéria prima e entre outros.

Vale ressaltar que o Banco do Povo não libera crédito para pagamento de dívidas e nem para empréstimo pessoal. Toda a solicitação de crédito está sujeita a análise. Consulte as condições no Banco do Povo, que fica no Ponto Cidadão, à Rua 24 de maio, 1670, Centro. Horário de funcionamento: das 7h às 15h00. Telefones: 3816-9250 3816-9251. Email: indaiatuba@bancodopovo.sp.gov.br.

Continue Lendo

Indaiatuba

Indaiatuba entra na fase laranja com regras mais restritivas à noite e aos finais de semana

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba informa que, conforme nova classificação do Plano São Paulo, assim como todo o Departamento Regional de Saúde de Campinas, Indaiatuba, a partir do dia de hoje (25) está na fase laranja, mas com restrições da fase vermelha de segunda a sexta-feira, entre 20h e 6h, e integralmente aos sábados e domingos e feriados. As novas restrições devem vigorar até o dia 07 de fevereiro e estão especificadas na Portaria nº 62 publicada em edição extraordinária da Imprensa Oficial do Município desta segunda-feira (25).

Para o prefeito Nilson Gaspar (MDB) esse é um momento de prudência. “Infelizmente entramos na segunda onda da Covid-19 e todo o Estado voltou para a fase de alerta com relação à doença. A vacinação já foi iniciada, mas ainda vai demorar um pouco até que tenhamos doses suficientes para a imunização da população, então peço um pouco mais de paciência e a colaboração de todos para que reforcem os cuidados a fim de evitar disseminação do coronavírus”, advertiu.

Na fase laranja todos os setores de comércio e serviços, incluindo academias, salões de beleza e restaurantes, e atividades culturais, como cinemas e teatros são permitidos com capacidade de ocupação de até 40% do público máximo do estabelecimento. O funcionamento é autorizado por até oito horas diárias com atendimento presencial até às 20h. O consumo local em bares está proibido. O funcionamento de buffet infantil não é recomendado pela Vigilância Sanitária.

Já a fase vermelha, que vigorará nos dias úteis das 20h às 6h e aos finais de semana e feriados, só permite o funcionamento normal em setores essenciais como farmácias, mercados, lojas de conveniência, postos de combustíveis e hotelaria. Permanece autorizado o atendimento através de serviços online e entregas por telefone ou aplicativos, delivery ou drive thru

Continue Lendo









<





Populares