Connect with us

Geral

Prefeitura promove eventos e entrega obras no aniversário de Campinas

imagem 101

A Prefeitura de Campinas mantém a agenda de entregas de obras, lançamento de projetos e eventos para marcar o aniversário de 248 anos da cidade, comemorado no dia 14 de julho. Entre as inaugurações está o Ceprocamp Campo Grande, 13 praças e áreas de lazer, seis obras de pavimentação e infraestrutura, uma ciclovia no bairro Nova Campinas, a Clínica Veterinária Móvel, a plataforma no programa Aprova Fácil, a assinatura de ordens de serviço para construção de 19 novos reservatórios de água e para troca de 135 quilômetros de rede de água, entrega de títulos de propriedade de imóveis em núcleos residenciais e muitas outras ações.

 

A programação teve início na sexta-feira, 1º de julho, com a entrega do novo tomógrafo do Hospital Mário Gatti, quase dobrando a capacidade de realização de exames. No final de semana dos dias 2 e 3, houve apresentação da Orquestra Rock, no sábado, e, no domingo, da Orquestra Paulistana de Viola Caipira com Renato Teixeira. As duas apresentações levaram grande público à Concha Acústica do Taquaral. Na segunda-feira, dia 4, o prefeito entregou o novo reservatório de água Carlos Lourenço com capacidade para 1,5 milhão de litros.

Advertisement

Neste sábado, dia 9, o prefeito Dário Saadi, inaugura as novas instalações da IMA (Informática de Municípios Associados). A data marca os 46 anos de criação da empresa. E, no domingo, o prefeito participa do Chefs Campinas, na Praça Carlos Gomes. Um dos mais tradicionais eventos da cidade, que volta em formato cem por cento presencial depois de dois anos

 

Também estão previstas, na agenda de aniversário, para a segunda-feira, dia 11, o batismo de um avião da companhia Azul com o nome de Campinas, e a assinatura da ordem de serviço para início das obras de 19 reservatórios de água potável em 14 bairros da cidade.

Advertisement

Na quarta-feira, dia 13, ocorre a assinatura de ordem de serviço para obras de troca de 135 quilômetros de rede de água, ao longo dos bairros Jardim do Lago, Vila Pompeia, Cidade Jardim, Jardim Novo Campos Elíseos, Vila Boa Vista, Parque Fazendinha e Jardim Eulina. 

No dia 14, quinta-feira, data do aniversário, será realizado um evento no Paço Municipal, com participação de consulados de oito países, apresentações culturais e comidas típicas. Neste mesmo dia, a Guarda Municipal comemora 25 anos, em evento na Pedreira do Chapadão. Também no dia 14, será entregue o Meliponário do Taquaral – Projeto Campinas, Cidade Amiga das Abelhas Nativas e a Ceasa inaugura o Jardim dos Sentidos no Mercado de Flores.

 

Advertisement

O dia 17, domingo, marca a volta da Corrida dos Distritos, com a realização da etapa Campo Grande. A prova de atletismo também terá etapas nos distritos de Nova Aparecida (14/08), Barão Geraldo (04/09), Joaquim Egídio (12/10) e Ouro Verde (02/11), com encerramento no Centro (18/12). No mesmo dia 17, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas se apresentará na Concha Acústica do Taquaral com a participação da cantora Fafá de Belém.

 

Haverá ainda as entregas da ciclovia da avenida Jesuíno Marcondes Machado, na Nova Campinas (dia 20/07); da Clínica Veterinária Móvel (21/07); das obras de reforma do Terminal de ônibus de Barão Geraldo (22/07). Na sequência serão entregues a urbanizações das praças Amilton Benedito Ventura e Pedro Cândido (23/07); assinatura da ordem de serviço para a construção das subadutoras Monte Belo, Gargantilha e Bananal (25/07); apresentação da plataforma do programa Aprova Fácil (26/07); anúncio da nova sede do Procon no centro da cidade (27/07) e inauguração do Ceprocamp Campo Grande (02/08).

Advertisement

Outros destaques da programação são o anúncio de implantação de uma unidade do Ceprocamp na região do Campo Belo; entrega de 11 academias para pessoas da terceira idade em praças públicas; ordens de serviço para a construção de cinco áreas de lazer; entrega de seis obras de pavimentação e infraestrutura; lançamento do programa Simplifica Campinas (com foco na desburocratização de processos); entrega de títulos de propriedade de núcleos residenciais; lançamento das Olimpíadas do Servidor. Além de vários eventos na Mata de Santa Genebra e outras realizações das diversas secretarias e empresas da administração municipal.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare