Connect with us

Geral

Prefeitura promove ajustes no transporte por conta do novo horário

imagem 67

Por conta da alteração no horário do toque de recolher determinado pela Administração municipal, que passará de 21h para 23h, seguindo até as 5h, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promovem novos ajustes no período noturno da programação do sistema de transporte público coletivo municipal. As medidas entram em vigor a partir desta sexta-feira, dia 9 de julho, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. 

 

 

Advertisement

 

As linhas que atendem centros de compras, como shopping centers, serão ajustadas para o novo horário de fechamento das lojas. As viagens ocorrerão de forma normal no período noturno. A operação do serviço “Corujão” também voltará ao normal, a partir da madrugada de sábado, dia 10 de julho. 

 

Advertisement

 

 

Será mantida frota reserva em terminais estratégicos (Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Ouro Verde, Shopping Dom Pedro e Shopping Iguatemi) para utilização em caso de necessidade.  

Advertisement

 

 

 

Advertisement

A operação diurna do transporte público não sofrerá alterações. As frotas no pico da manhã, entre 5h e 8h30; no entrepico; e no pico da tarde, entre 16h30 e 19h30, serão mantidas. 

 

 

Advertisement

 

Com essas novas ações, desde o início do ano, a Setransp e Emdec contabilizam mais de 1,7 mil ajustes na operação do transporte público. 

 

Advertisement

 

 

As novas medidas terão validade até nova decisão da Administração municipal sobre as condutas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Para mais informações sobre o transporte público, a população conta com o aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus, locais de embarque e desembarque, itinerários, acessibilidade, entre outras funcionalidades. Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare