Connect with us

Geral

Prefeitura presta homenagens pelos 100 anos do Padre Haroldo Rahm

Publicado

em

 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou no sábado, 23 de fevereiro, do evento de celebração ao aniversário de 100 anos do Padre Haroldo Rahm, realizado no Prime Hall. A festa recebeu cerca de 1.700 convidados.

 

 

 

 

No dia anterior, 22 de fevereiro, sexta-feira, data do aniversário do homenageado, num iniciativa do prefeito, foi publicado no Diário Oficial do Município um decreto instituindo o Diploma do Mérito das Causas Sociais “Padre Haroldo Hahm”, que será destinado a agraciar pessoas e entidades que tenham prestado relevantes serviços às causas sociais e ao voluntariado.

 

 

 

 

No evento de sábado, o prefeito Jonas Donizette, acompanhada pela primeira-dama Sandra Ciocci, subiu ao palco para prestar mais uma homenagem e entregar em mãos o primeiro Diploma do Mérito das Causas Sociais “Padre Haroldo Rahm”. “Muitas pessoas receberão esse diploma, mas o primeiro será entregue ao próprio que leva o seu nome. Deus abençoe a sua vida, obrigado por tudo que você fez por Campinas”, afirmou o prefeito ao entregar o diploma para uma das grandes personalidades da história de Campinas.

 

 

 

 

O prefeito ressaltou também aos presentes que o Padre Haroldo é um grande parceiro da Prefeitura de Campinas em projetos sociais, como a Casa da Gestante, que atende mulheres em situação de rua, e o programa Recomeço, pelo qual a Prefeitura encaminha os dependentes de drogas e álcool para tratamento no Instituto Padre Haroldo. “Campinas é uma cidade que deu muita sorte. Deus nos abençoou, em 1965, com a vinda do Padre Haroldo, que passou a amar esta cidade e teve amor, principalmente, por aquelas pessoas que mais necessitavam e foi reconhecido não só por Campinas mas pelo Brasil todo”, acrescentou Jonas Donizette.

 

 

 

 

A Festa de aniversário contou uma programação recheada, com almoço, homenagens, apresentação musical da banda Centenary Jazz Band e outras atrações. Além de secretários e vereadores de Campinas, autoridades do Estado de São Paulo, entre os presentes estiveram parentes do homenageado, religiosos, muitos fiéis e o atual presidente do Instituto Padre Haroldo, Beto Sdoia.

 

 

 

 

Sobre o Padre Haroldo Rahm

 

 

 

Harold Joseph Rahm nasceu em 22 de fevereiro de 1919, em Tyles, Texas, no Estados Unidos. Teve três irmãs e dois irmãos. Seu pai era médico e morreu de alcoolismo. Sua mãe era fazendeira e trabalhava no campo.

 

 

 

Chegou ao Brasil em 1965 e naturalizou-se brasileiro em 1986. Fundou diversas obras, como paróquias, pastorais, movimentos, entre outras, aliando-se a outros religiosos. Ele dedica sua vida a semear obras que integram a ação social e que buscam aliviar o sofrimento das pessoas marginalizadas, principalmente dependentes químicos.

 

 

 

Em 1978, fundou a entidade filantrópica “Associação Promocional Oração e Trabalho”, que em 2009 foi rebatizada com o nome de “Instituição Padre Haroldo Rahm”. O trabalho da entidade era com recuperação de dependentes em drogas. Seguindo a mesma linha de trabalho, ele iniciou o movimento “Amor-Exigente”, em 1984, inspirado no livro “Tough Love” e que atualmente está presente em todo o Brasil e outros países.

 

 

 

Sobre o Instituto Padre Haroldo

 

 

 

Fundado há 40 anos, o Instituto que leva o seu nome desenvolve ação social em quatro eixos de trabalho, todos direcionados para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

 

 

 

Oferece 15 serviços diferentes, possui dez endereços e atende cerca de duas mil pessoas por mês. Nestes anos todos, o serviço ajudou 12 mil pacientes e é referência nacional.

 

 

 

 

 

Geral

Campinas tem 89,66% dos leitos de UTI-Covid ocupados nesta quarta, 14

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Esportes promove Mostra Online de Ginástica Rítmica para incentivar alunos

Publicado

em

Por

Continue Lendo

Geral

Capacitação e valorização dos servidores são projetos da Prefeitura

Publicado

em

Por

O prefeito Dário Saadi assinou, nesta quarta-feira, 14 de abril, dois projetos de lei e três decretos que visam estabelecer uma nova cultura de gestão e desenvolvimento dos servidores, além de modernizar a Administração Municipal.

Participaram do evento a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelâine Pereira, o secretário da Chefia de Gabinete, Aderval Fernandes, e o coordenador do PIC (Primeira Infância Campineira), Thiago Ferrari.

“Os dois projetos de lei, tanto o que amplia a licença paternidade como o que moderniza os concursos públicos são importantes para a qualidade do serviço público e para a primeira infância, para que os pais possam dar mais atenção nos primeiros dias de vida da criança”, explicou o prefeito.

Atualmente, a licença paternidade no município é de 5 dias; a proposta é ampliar para 20 dias, inclusive para servidores que adotarem ou obtiverem guarda judicial para fins de adoção. Já o PL que moderniza os concursos públicos tem como objetivo aprimorar a legislação vigente, que permitirá a seleção de profissionais dentro do perfil necessário para a vaga.

Eliane Jocelaine ressalta que todas as ações dialogam com a necessidade de repensar a política de gestão e desenvolvimento de pessoas na administração pública. “Este pacote de atos normativos foi pensado como uma contribuição para a modernização da gestão pública. As iniciativas visam ampliar a motivação, a valorização e a qualificação dos servidores e, com isso, aumentar a qualidade nos serviços à população”, disse.

Além dos projetos de lei, três decretos compõem o pacote e criam grupos de estudos para temas importante no âmbito da gestão pública: políticas afirmativas para inclusão de negros, mulheres, deficientes e LGBTi; elaboração de uma política municipal de gestão e desenvolvimento de pessoas; e o que vai estudar o teletrabalho na administração municipal.

“Esses decretos são muito importantes para que o município possa disciplinar essas questões e avançar tanto nas políticas afirmativas como melhorar a gestão de pessoas e definir critérios claros do teletrabalho”, completou o prefeito.

Os dois projetos de lei seguem ainda nesta quarta-feira, 14 para a Câmara Municipal. Os decretos serão publicados no Diário Oficial de quinta-feira, 15 de abril (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/).

Continue Lendo







Populares