Connect with us

Indaiatuba

Prefeitura prepara terreno para construção de uma nova Emeb no bairro Cidade Nova II

imagem 55

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba já iniciou os trabalhos para a construção de uma nova unidade escolar no Bairro Cidade Nova. A nova Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) do Bairro Cidade Nova oferecerá 720 vagas e tem previsão para entrar em funcionamento em 2020. O terreno localizado na rua Espírito Santo era concedido à Escola de Samba Acadêmicos do Sereno e foi parcialmente devolvido ao município para a construção da Emeb. A área já está limpa e preparada para o início das obras. A Ordem de Serviços deve ser emitida até sexta-feira (09).

A nova unidade escolar receberá investimentos no valor de R$ 5.255.168,44. O prédio terá 2.809,87m² de área construída, em um terreno de 2.000m². O prazo contratual para a entrega da obra é de 12 meses.

Advertisement

Pelo projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, o escola terá quatro pavimentos com 12 salas de aulas, incluindo salas de informática, leitura e uso múltiplo; cantina, refeitório; secretaria; sala de professores; coordenação, diretoria e banheiros. O acesso aos pavimentos será por elevadores e escadas.

Os estudantes também terão uma quadra coberta no terceiro pavimento, com vestiários masculino e feminino. Nas áreas externas ainda será disponibilizado um estacionamentos para funcionários, com vaga de idoso e cadeirante.

A empresa vencedora da licitação para a execução da obra é a Megacon Construção e Manutenção Ltda.

Advertisement

Como a devolução da área foi parcial, a Prefeitura renovou a concessão da Escola de Samba Acadêmicos do Sereno, que continuará no mesmo endereço onde sempre esteve. No local será construído um novo barracão.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare