Connect with us

Geral

Prefeitura moderniza site e tem nova versão para celular

imagem 215

O site da Prefeitura de Campinas está de cara nova a partir desta sexta-feira, 30 de julho, com destaque para a versão voltada a aparelhos celulares. A leitura de textos e notícias ficou mais fácil e clara. O acesso dos usuários aos serviços, também, tanto nos celulares quanto na versão para computadores. Cerca de 40 mil pessoas acessam a página da Prefeitura na internet por dia. O endereço do site é campinas.sp.gov.br.

 

Um grupo formado por representantes de vários setores da Administração Municipal trabalha ainda na inclusão e atualização de novos serviços, que serão incorporados ao novo site nos próximos meses.

Advertisement

 

O presidente da Informática de Municípios Associados (IMA), Eduardo Coelho, afirma que a solicitação do prefeito Dário Saadi era para que a população pudesse ter as informações da Administração na palma da mão. “Conseguimos colocar o site da Prefeitura em formato adaptado para smartphones e tablets em tempo recorde”, ressalta.

 

Advertisement

Segundo Coelho, existem novidades sendo desenvolvidas, também a pedido do prefeito, que serão apresentadas futuramente, todas visando facilitar o acesso à informação e serviços pelos cidadãos de Campinas.

 

O secretário de Comunicação da Prefeitura de Campinas, Luiz Guilherme Fabrini, diz que a principal preocupação era modernizar a versão do site para aparelhos celulares, hoje muito utilizada pelos usuários. “O acesso aos serviços e a leitura de notícias, inclusive o compartilhamento delas em redes sociais, ficaram bem mais fáceis”, destaca.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare