Connect with us

Geral

Prefeitura mantém serviços essenciais no final de semana prolongado

imagem 27

A Prefeitura de Campinas manterá esquema de trabalho em plantão nos serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial durante o feriado prolongado. Nesta segunda, dia 8 de julho, será ponto facultativo, e no dia 9 de julho, terça-feira, não haverá expediente por conta do feriado do Dia da Revolução Constitucionalista.
O atendimento nas repartições públicas será encerrado na sexta, dia 5 de julho, às 18h, e retomado na quarta-feira, dia 10 de julho, às 8h.
Veja abaixo a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento.
Defesa Civil- atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.
Guarda Municipal- manterá a rotina de trabalho, com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.
Disque CIMCamp- atendimento 24h por meio do telefone 3772-1517.
Sanasa/água e esgoto– na segunda e na terça não haverá expediente administrativo, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará através do 3735 5000 / 0800 7721195.
Mercado Municipal– na terça, abre das 7h às 12h. Nos demais dias, segue o funcionamento normal – sábado entre 7h e 18h30; domingo, das 7h às 12h; segunda e quarta, das 7h às 18h30.
Feiras livres– serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.
Bosques – a Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás funcionarão normalmente. A Lagoa estará aberta aos frequentadores das 5h às 22h todos os dias. O Bosque dos Jequitibás poderá ser visitado das 6h às 18h, com exceção da segunda-feira, quando fica fechado para manutenção, como de costume.
Torre do Castelo- a atração abrirá no sábado e no domingo, das 10h às 12h e das 13h às 21h. Na segunda, permanece fechada, e na terça, o horário de visitação será das 10h às 12h e das 13h às 17h
Sistema de Atendimento 156 – o sistema funciona na segunda (8), das 7h às 19h, fecha na terça (9) e retoma na quarta (10), às 7h.
Limpeza Urbana – na terça ocorrem as coletas domiciliar diurna nos setores alternados e hospitalar nos grandes geradores. O serviço de varrição manual será feito em regime de plantão. Nos demais dias, todos os serviços funcionam normalmente.
Sistema Público de Saúde – No sábado e na segunda, as unidades de Saúde operam com equipe reduzida. No sábado só abrem os as unidades que normalmente funcionam neste dia da semana e que são: Jardim Aurélia, Jardim Capivari, Santa Lúcia, Vista Alegre, DIC I, União dos Bairros, Ipê, Jardim Florence e Parque Valença. Na terça, o atendimento será suspenso e retomado na quarta. Lembrando que Prontos-Socorros (Mário Gatti e Ouro Verde), UPAs e Samu funcionam todos os dias, 24h.
Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT)- as três unidades do CPAT (Centro/Terminal Ouro Verde/Campo Grande) seguem o expediente da Prefeitura, portanto, fecham na sexta, às 18h e reabrem na quarta, às 8h.
Ceasa- A área administrativa encerra as atividades na sexta, às 16h22, e retoma na quarta, às 8h. O Mercado de Hortifrútis funcionará normalmente, das 7h às 16h, na segunda e terça. O Mercado de Flores funcionará normalmente na segunda e na terça, das 8h às 13h. O Banco de Alimentos e o departamento de Alimentação Escolar seguirão o horário da área administrativa.
Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 5h às 14h; terças e quintas-feiras, das 7h às 16h30; sábados, das 7h às 11h.
Mercado de Flores e Plantas: segundas e quintas, das 6h30h às 12h, para cadastrados, e segundas e quinta, das 12h às 16h30; terças, quartas e sextas com feriado, das 8h às 13h e sábados, das 8h às 13h, para público geral. O Varejão e a Feira de Orgânicos ocorrem aos sábados, das 8h às 13h.
Trânsito e transporte coletivo – ficam mantidos os serviços essenciais de emergência com equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional. As solicitações da população podem ser feitas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Também de forma remota, na seção Fale Conosco”, no endereço eletrônico www.emdec.com.br.
O serviço de atendimento presencial ao público ficará fechado na segunda e na terça, com reabertura na quarta, às 8h30.
PAI-Serviço – os agendamentos do PAI-Serviço terão alteração. Na sexta-feira, dia 5, é necessário fazer as solicitações de viagens para a terça e a quarta-feira, dias 9 e 10. E na segunda-feira, dia 8, é necessário ligar para as solicitações de viagens na quinta-feira, dia 11.
Pátio- o recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente no período. A retirada fica suspensa somente na terça, e retoma na quarta. O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, no Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
Subprefeituras e Poupatempo
Seguindo os procedimentos adotados pelos órgãos, os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande fecham na segunda e na terça-feira.
O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping segue o procedimento adotado pelo centro de compras. O Disque Poupatempo atende pelo número 0800 772 3633.
Os atendimentos do Procon no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede administrativa seguem os horários da Prefeitura e encerram o expediente na sexta, voltando na quarta. Já as unidades que atendem no Campinas Shopping e no Centro seguem o procedimento adotado pelo Poupatempo. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) normalmente durante o feriado.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare