Connect with us

Geral

Prefeitura já distribuiu 7 mil cobertores a pessoas em situação de rua

imagem 175 scaled

A Prefeitura de Campinas já distribuiu 7.045 cobertores a pessoas em situação de rua desde o início da Operação Inverno, deflagrada no dia 1º de maio. Realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, as ações ocorrem diariamente, de domingo a domingo, das 18h à meia-noite.

 

 

Advertisement

“É um serviço muito importante e necessário para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Temos nos desdobrado em oferecer apoio e acolhimento a essa população”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

 

 

Advertisement

O trabalho de distribuição de cobertores é desenvolvido em parceria com uma Organização da Sociedade Civil (OSC), a Associação Cornélia Maria Elizabeth V. Hylckama Vlieg, organização sem fins lucrativos que atua desde sua fundação, em 1993, na reabilitação psicossocial de pessoas que sofrem de transtornos mentais.

 

 

Advertisement

Neste período de frio, o horário noturno de abordagem das pessoas em situação de rua foi ampliado em duas horas, passou a ser das 18h à meia-noite. Antes da Operação Inverno, o período de atividades era das 18h às 22h. O objetivo é acolher essas pessoas, se elas aceitarem, e encaminhar aos serviços da rede de proteção, de assistência social (albergue) e de saúde do município. As equipes entregam cobertores aos que recusam acolhimento no albergue. 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare