Connect with us

Geral

Prefeitura intensifica ações de combate à dengue no Vila Olímpia

casos de dengue

A Prefeitura de Campinas, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, dá continuidade nestas quinta e sexta-feiras, 22 e 23 de abril, às ações de intensificação de combate à dengue no bairro Vila Olímpia, na área de abrangência do Centro de Saúde José Alfio Piason (San Martin), região Norte do município.


As atividades consistem em realizar visitas aos imóveis da região para orientação dos moradores sobre medidas de prevenção das arboviroses, para o controle de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e entrega de panfleto informativo.


Serão realizados também bloqueios químicos (nebulização com inseticida aplicado com equipamento costal e veicular) para matar o mosquito adulto transmissor da dengue e interromper a transmissão da doença).  A nebulização é feita com base em rigorosos critérios técnicos.

Advertisement


Cerca de 30 profissionais foram mobilizados para a ação, que já teve uma primeira edição no dia 16 de abril.



Nas últimas seis semanas, a região registrou oito casos confirmados de dengue e 20 casos suspeitos foram notificados.



O Departamento de Vigilância em Saúde reforça a importância de a população verificar semanalmente a existência de possíveis criadouros e eliminá-los, pois só assim o ciclo do mosquito é interrompido.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare