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Indaiatuba

Prefeitura instala semáforo no cruzamento das ruas Soldado João com Nagib Ibrahim

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Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Obras e Via Públicas iniciou terça-feira (20) uma reformulação de trânsito no cruzamento das ruas Comendador Antonio Nagib Ibrahim e Soldado João Carlos de Oliveira Jr.. A intervenção incluirá a instalação de um semáforo de três fases no cruzamento e mudanças em direções de trânsito. Os trabalhos devem ser concluídos em 10 dias. A obra receberá um investimento aproximado de R$ 84 mil, e integra um convênio com o Governo do Estado por meio do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, no valor total de R$ 1.095.148,00. A contrapartida da Prefeitura é de R$ 39 mil. O deputado estadual Rogério Nogueira (DEM) teve papel fundamental na liberação dos recursos.

Além da Nagib Ibrahim, o convênio inclui instalação de conjuntos semafóricos em outros três cruzamentos: rua Siqueira Campos com Candelária; rua Ademar de Barros com Bernardino de Campos, e alameda Comendador Doutor Santoro Mirone com Arthur Barbarini, onde serão necessárias algumas intervenções no trânsito do entorno. Ainda na primeira etapa dos trabalhos, que devem ser concluídos até o final deste ano, serão instaladas 168 placas de orientação de bairros em pontos estratégicos da cidade.

Em uma segunda etapa de obras, previstas para o início de 2019, está o reforço de pintura da sinalização de trânsito no Jardim Morada do Sol.

Nagib Ibrahim

A principal mudança com a reformulação de trânsito no cruzamento se refere à rua Comendador Nagib Ibrahim, que passará a ser de mão única no sentido da Soldado João, com passagem livre para a rua Alcides Pironhe. Os condutores de veículos que estiverem trafegando nesta via ainda terão acesso controlado pelo semáforo para seguir em frente, na rua Thomaz Barrio Gomez, ou virar à direita, na rua Soldado João.

O sentido único de direção também será implantado na rua Thomaz Barrio Gomez, que terá mão única sentido Parque Ecológico, e na rua Alcides Pironhe no sentido centro-bairro.

Recentemente a Secretaria de Obras e Vias Públicas fez uma reformulação de trânsito na região da Cecap. As mudanças incluíram aberturas em dois pontos do canteiro da rua Soldado João Carlos de Oliveira Jr. para a interligação de ruas. O objetivo foi facilitar o acesso a duas avenidas importantes da cidade, a avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé e Francisco de Paula Leite.

Uma das aberturas do canteiro da Soldado João possibilitou a interligação da rua Miguel Domingues, no Jardim Recanto do Vale, com a rua Walter Ruesch e rua Dr. Adib Pedro, no Núcleo Habitacional Brigadeiro Faria Lima (Cecap). Essas interligações criaram um acesso direto à avenida Francisco de Paula Leite.

A outra interligação foi da rua Noêmia Von Zuben Amstalden, no Jardim Bom Princípio, com a rua Alcides Pironhe, na Cecap, que é paralela à Soldado João. Essa interligação facilitou o acesso de quem está na Cecap e quer seguir sentido das marginais do Parque Ecológico.

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Secretaria da Fazenda lança formulário de sugestões para elaboração do planejamento orçamentário

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Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Fazenda, lança na quarta-feira (10) o formulário de participação da população na elaboração do Plano Plurianual – PPA 2022-2025, e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2022 e Lei Orçamentária Anual – LOA 2022. Para participar, basta acessar o link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/orcamento/, no período de 10 de março a 30 de junho.

Através do formulário eletrônico será solicitado o preenchimento de alguns dados pessoais e, logo em seguida, cada cidadão poderá selecionar dentre as opções disponíveis, 03 (três) áreas que em sua opinião necessitam de maior atenção da administração municipal, devendo ainda indicar 02 (duas) ações que considera prioritárias, nas áreas selecionadas.

Caso tenha sugestões adicionais, não contempladas nas opções disponíveis para seleção, o cidadão terá a oportunidade de registrá-las ao final do preenchimento do formulário.

Este canal de comunicação entre o poder público e a população visa tornar a administração pública municipal mais transparente, democrática e participativa. “Entendemos que este é o momento mais propício para a participação popular, pois é neste ano que a administração pública municipal tem a obrigação de elaborar todas as peças de planejamento, dentre elas o Plano Plurianual, que é a peça que norteará o planejamento orçamentário municipal para os próximos 4 anos, através da edição anual da LDO e da LOA”, explica o secretário da Fazenda, Orlando Schneider Vianna.

O objetivo desta ação, além de ampliar a participação de toda a população, é identificar as áreas prioritárias e aproveitar as sugestões para o aperfeiçoamento constante dos programas de governo possibilitando a construção de um orçamento voltado ao desenvolvimento social e econômico sustentável do município, proporcionando maior efetividade e dinamismo à gestão pública.

“Outro ponto positivo de realizar a audiência pública eletrônica nesta fase, é o tempo hábil para os órgãos técnicos e Administração avaliarem e decidirem quanto a viabilidade e possibilidade de inclusão das demandas no planejamento orçamentário”, conclui Vianna.

As demandas prioritárias identificadas nos canais disponíveis serão sempre submetidas primeiramente aos órgãos setoriais da administração municipal para análise técnica, o que envolve a verificação da pertinência, da validade/legalidade, da viabilidade e da oportunidade do seu acolhimento. Em seguida serão encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo que poderá determinar a inclusão nas peças de planejamento, em função das diretrizes orçamentário-financeiras e de governo.

Importante frisar que as audiências públicas eletrônicas são instrumentos de consulta popular, sem caráter deliberativo, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que permitem aos cidadãos manifestarem suas demandas e participar da elaboração das peças de planejamento (Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e Lei Orçamentária Anual – LOA).

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NOTA 323 / COVID-19 / terça-feira, 09 de março de 2021

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Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa hoje, 9 de março, o registro de mais uma morte com diagnóstico positivo para Covid-19. Além disso, foram contabilizadas 297 notificações suspeitas (entre hospitais, laboratórios particulares e unidades de saúde) e outros 11 casos positivos e 276 descartados.

O óbito aconteceu no Hospital Santa Ignês, sendo uma mulher de 69 anos, internada desde o dia 5 de fevereiro e faleceu hoje (9), tinha antecedentes de hipertensão. A administração municipal lamenta a morte e presta condolências aos familiares e amigos.

Desde o início da pandemia, 15.495 pessoas contraíram a doença no município. Desses, 15.051 são considerados curados ou estão em recuperação domiciliar; 369 evoluíram a óbito e 1.669 casos suspeitos aguardam resultados.

Na data de hoje há 100 internados, dos quais 75 estão confirmados para Covid-19. Do total, 60 estão em leitos clínicos e 40 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação dos leitos é a seguinte:

Leitos Clínicos

Haoc: 100%

Santa Ignês: 60%

UTI

Haoc: 96%

Santa Ignês: 100%

*Externa: 100%

MINHA SAÚDE

Ao apresentar sintomas, o cidadão pode realizar o seu atendimento online, pelo MINHA SAÚDE COVID-19. O paciente responde questionário prévio e com a suspeita, encaminhado para médico de plantão, que realiza o atendimento por vídeo, sem sair da plataforma digital e encaminha para exame em uma Unidade de Saúde.

O link do serviço está no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. Para outras dúvidas basta chamar no WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

CUIDADOS

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de se manter os cuidados diariamente. Ao sair de casa use máscara e álcool em gel. Mantenha distanciamento social e evite aglomerações.

*Leitos externos contratados pelo município para atendimento SUS.

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Vacinação contra a Covid-19 amplia para idosos a partir de 77 anos

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Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde amplia a vacinação contra a Covid-19 para idosos cadastrados no Minha Vacina a partir de 77 anos. A imunização será na quarta e quinta-feira (10 e 11) no CET (Centro Esportivo do Trabalhador) das 9h às 18h. Para os idosos com mais de 85 anos e profissionais de saúde que perderam a 2ª dose da vacina no dia de hoje (9), será feita também na quinta-feira (11) no mesmo local e horário. O município recebeu o 8º lote da Coronavac com mais 1.112 doses na tarde de hoje (9).

A vacinação será em sistema Drive-Thru com entrada pela Av. Tamandaré e também no formato tradicional (pedestre) com entrada pela Av. Conceição. A Secretaria de Saúde reforça que para ser imunizado a pessoa deve levar o QRcode do cadastro, um documento com foto e o comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) no nome da pessoa a ser vacinada ou se for parente levar um comprovante de parentesco. O idoso que ainda não possui o cadastro pode entrar no link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/ e efetuar o cadastro.

BALANÇO

Até sábado (6) Indaiatuba imunizou com a primeira dose: 5.918 trabalhadores de saúde; 4.994 idosos e 257 cuidadores e moradores de residência inclusiva. Com a segunda dose da Coronavac foram 4.075 trabalhadores de saúde; 676 idosos e 32 cuidadores e moradores de residência inclusiva. Na segunda-feira (8) foram imunizadas 1.356 pessoas com a 1ª dose.

SERVIÇO

Vacinação contra a Covid-19

1º dose

Idosos a partir de 77 anos

Dias 10 e 11 de março (4ª e 5ª-feira)

Local: CET (Centro Esportivo do Trabalhador)

Endereço: Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova II,

Horário: 9h às 18h

2º dose

Idosos a partir de 85 anos e profissionais de saúde

Dia 11 de março

Local: CET (Centro Esportivo do Trabalhador)

Endereço: Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova II,

Horário: 9h às 18h

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