Connect with us

Geral

Prefeitura homenageia alunos por conquista de vagas em escolas técnicas

imagem 202

Um grupo formado por 160 ex-alunos da rede municipal de ensino foi homenageado, na noite desta quinta-feira, dia 23 de junho, pelo prefeito Dário Saadi e o diretor do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Luiz Roberto Marighetti. “A aprovação desses estudantes mostra que a Educação de Campinas está no caminho certo. Há sempre o que aprimorar, mas estamos no caminho”, disse o prefeito Dário Saadi. 

 

O evento foi realizado no Teatro Castro Mendes, na Vila Industrial, e contou com a presença dos familiares dos estudantes, equipes gestoras das escolas municipais e diretores das escolas técnicas de Campinas e região. Por questões de saúde, o secretário Municipal de Educação, José Tadeu Jorge, não pode comparecer ao encontro. 

Advertisement

 

Ao final do evento, o público pode prestigiar um concerto musical promovido pelos alunos do projeto Primeira Nota. 

 

Advertisement

Iniciativa

 

A iniciativa de homenagear esses ex-alunos começou em 2014. Essa foi a maneira que a Secretaria de Educação encontrou de reconhecer os esforços e a dedicação dos estudantes nos estudos, o que resultou na conquista de uma vaga em escolas técnicas bastante concorridas, como Colégio Técnico da Unicamp (Cutuca), Escola Técnica Estadual Conselheiro Antonio Prado (Etecap), Bento Quirino, entre outras. 

Advertisement

 

A homenagem foi suspensa nos últimos dois anos em virtude da pandemia. “Depois de dois anos de pandemia, período em que a Educação foi tão castigada, celebrar o ingresso de 160 alunos em uma escola técnica é muito gratificante”, ponderou o diretor pedagógico. 

 

Advertisement

Esses 160 alunos estudaram em 20 das 45 escolas de ensino fundamental da rede municipal. O Etecap foi o colégio que mais recebeu estudantes da rede municipal. Ao todo foram 62. Em seguida vieram as escolas Bento Quirino, com 57; e o Cotuca, com 24 alunos, respectivamente. Também há estudantes matriculados no Instituto Federal de São Paulo, Escola Técnica de Paulínia, Cotil e Escola Técnica de Hortolândia. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare