Connect with us

Geral

Prefeitura fará da Escola e Teatro Bento Quirino polos de ensino e lazer

imagem 169

 

 

O prefeito Dário Saadi anunciou na tarde desta terça-feira, 22 de fevereiro, a criação do Centro de Educação Integral para a Cidadania, que será instalado no prédio onde funcionou, por muitos anos, o antigo colégio Batista e, posteriormente, o Bento Quirino, na Rua Luzitana, no Centro. A medida se insere no pacote de ações para revitalização do Centro.  

Advertisement

 

 

O novo equipamento público será instalado no prédio, que pertence à Secretaria Municipal de Educação e abrigará duas escolas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), e onde serão oferecidos cursos de formação para os profissionais da rede municipal de ensino. O imóvel também estará à disposição das oito escolas de Educação Integral para a realização de atividades esportivas, artísticas e culturais. O local também abrigará, ainda, salas de aula da Fumec.

Advertisement

 

 

Ainda na tarde desta terça-feira, o prefeito anunciou a aquisição do prédio do Teatro Bento Quirino, também localizado na Rua Luzitana, em frente ao futuro Centro de Educação Integral. O investimento para adaptação do prédio será de R$ 11,9 milhões, com previsão de funcionamento em fevereiro de 2023.

Advertisement

 

 

“O que vamos fazer aqui será muito importante para a revitalização do centro de Campinas. Estamos elaborando o projeto de reforma, e até o final do ano os dois prédios devem estar prontos”, explicou o prefeito Dário Saadi. 

Advertisement

 

Participaram do anúncio o secretário de Educação, José Tadeu Jorge, e a de Cultura, Alexandra Caprioli.

 

Advertisement

 

Centro de Educação Integral

 

Advertisement

 

Localizado em uma área de 2,8 mil metros quadrados, o espaço do futuro Centro de Educação Integral para a Cidadania conta com 25 salas de aulas e dez salas administrativas. Também conta com duas quadras poliesportivas com vestiários.

 

Advertisement

 

As escolas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Sérgio Rossini e Professor Paulo Freire serão transferidas para o Centro de Educação Integral. Hoje, elas funcionam em um prédio alugado, situado na Avenida Benjamin Constant, no Centro. O valor mensal do aluguel é R$ 11 mil. Juntas, as duas escolas atendem 106 estudantes, nos períodos integral e noturno.

 

Advertisement

 

“Essas escolas estavam em instalações inadequadas, pois o imóvel não foi construído para receber alunos. As aulas são perturbadas pelo ruído dos carros que passam na rua. Agora, esses alunos estarão melhor acomodados, em um prédio que foi construído para ser uma escola”, explicou o secretário de Educação, José Tadeu Jorge.

 

Advertisement

 

Teatro

 

Advertisement

 

O antigo Teatro Bento Quirino também foi adquirido pela Secretaria de Educação. Com 540 lugares, ele será destinado às atividades da Secretaria de Educação.

 

Advertisement

 

“Quando o espaço não tiver agenda voltada para a Educação, poderá ser usado pela Secretaria de Cultura”, disse o prefeito.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare