Connect with us

Geral

Prefeitura entrega urbanização da Praça Stefania de Mello Araújo

imagem 27

O prefeito Dário Saadi entregou, na manhã desta sexta-feira, 3 de dezembro, a urbanização da Praça Stefania de Mello Araújo, na Vila Lafayette Álvaro. Fica na Rua Sume Sasaki com Nestor Gonçalves da Cunha. A população beneficiada é de cerca de 5 mil pessoas. 

 

A praça recebeu paisagismo; parquinho; academia ao ar livre; quadra poliesportiva; calçada de concreto; campo de futebol; iluminação; piso externo de concreto; e piso interno intertravado.

Advertisement

 

“Trabalhamos em conjunto para entregar uma área como esta, atendendo a uma demanda antiga da população. Mais um espaço para que a população possa praticar esportes e lazer. Isso melhora muito a qualidade de vida das pessoas”, disse o prefeito, Dário Saadi.

 

Advertisement

“Aqui havia descarte irregular de entulho e agora estamos entregando esta obra tão bonita, que vai fazer muito bem a toda a população, que deseja por isso há muito tempo. Este é o caminho para a melhoria da qualidade de vida”, disse o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

 

A obra desta praça foi executada por meio de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA), acordado entre a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a construtora MRV, com investimento de R$ 470 mil. A Secretaria de Serviços Públicos acompanhou a obra.

Advertisement

 

“Valorizar o meio ambiente é muito importante. Vamos sempre trabalhar para fazer obras como esta e seguir melhorando a vida das pessoas”, considerou o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes.

 

Advertisement

O presidente da Associação de Bairro Lafayette Álvaro, Marcelo Batista, agradeceu e disse que “os moradores estão muito felizes”.

 

Os vereadores Fernando Mendes e Paulo Haddad, que trabalharam junto à população do bairro, estavam presentes e destacaram a importância da obra no local. Também participaram da entrega funcionários e moradores do bairro.

Advertisement

 

Stefania de Mello Araújo

 

Advertisement

A Praça Stefania de Mello Araújo foi denominada em julho de 2003, pelo então vereador na época, o ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette, conforme lei 11.610/2003.

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare