Connect with us

Geral

Prefeitura entrega praças em Barão Geraldo e no Santa Lúcia no sábado

imagem 69

O prefeito Dário Saadi entregou mais duas praças, no sábado, dia 6 de agosto, como parte das comemorações do aniversário de 248 anos de Campinas. Uma fica no Bosque das Palmeiras, em Barão Geraldo, região norte da cidade; e outra no Núcleo 21 de Abril, na região do Santa Lúcia e Campos Elíseos, região sudoeste. Juntos, os dois espaços beneficiam mais de 10 mil pessoas com áreas de convivência, lazer e esportes.

 

No Distrito de Barão Geraldo, o prefeito inaugurou a Praça Professor Amilton Motta (Arena Cilinho), numa área de 21 mil metros quadrados. A obra executada pela Secretaria de Serviços Públicos recebeu investimentos da ordem de R$ 700 mil. Mais de cinco mil pessoas serão beneficiadas.

Advertisement

 

“Aqui na região de Barão Geraldo, no Bosque das Palmeiras, inauguramos a Praça Milton Mota e a Arena Cilinho que foi um técnico de futebol extremamente famoso da cidade que fez história no futebol brasileiro”, destacou o prefeito.

 

Advertisement

No local foi feito campo de futebol gramado, campo de futebol society, quadra de vôlei, todos com alambrado e iluminação; calçadas; bancos de concreto; paisagismo e iluminação. A academia ao ar livre e o parquinho que já estavam instalados também foram reformados.

 

Praça Florida Frizarini Giovanelli

Advertisement

 

Do outro lado da cidade, na região do Santa Lúcia, o prefeito entregou a Praça Florida Frizarini Giovanelli. Na área com cerca de 1.300 metros quadrados foram colocados bancos de concreto, academia ao ar livre e playground. O espaço também recebeu iluminação e paisagismo.

 

Advertisement

“Além desse espaço de lazer muito legal que a população do Núcleo 21 de Abril acaba de receber, a Prefeitura também fez um muro de contenção de mais de 80 metros para segurar um paredão que preocupava os moradores da região. Essa é mais uma ação de urbanização dos núcleos para melhorar a qualidade de vida em Campinas”, afirmou Dário Saadi.

 

A obra também foi executada pela Secretaria de Serviços Públicos e irá beneficiar mais de cinco mil pessoas que vivem na região. O investimento foi de aproximadamente R$ 100 mil.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare