Connect with us

Geral

Prefeitura entrega obras e realiza eventos de aniversário da cidade

imagem 21

A Prefeitura de Campinas preparou uma série de entregas de obras, lançamento de projetos e eventos para marcar o aniversário de 248 anos da cidade, comemorado no dia 14 de julho. Entre as inaugurações está o Ceprocamp Campo Grande, 13 praças e áreas de lazer, seis obras de pavimentação e infraestrutura, uma ciclovia no bairro Nova Campinas, a Clínica Veterinária Móvel, a plataforma no programa Aprova Fácil, a assinatura de ordens de serviço para construção de 14 novos reservatórios de água e para troca de 135 quilômetros de rede de água, entrega de títulos de propriedade de imóveis em núcleos residenciais e muitas outras ações.
Nesta segunda-feira, 4, pela manhã, o prefeito Dário Saadi e o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior, inauguraram o reservatório de água Carlos Lourenço, com capacidade para armazenar 1,5 milhão de litros de água potável.
A programação teve início na sexta-feira, 1º de julho, com a entrega do novo tomógrafo do Hospital Mário Gatti, quase dobrando a capacidade de realização de exames.
No último fim de semana, os destaques foram duas apresentações, que levaram grande público à Concha Acústica do Taquaral. No sábado, 2, a Orquestra Rock e, no domingo, 3, Renato Teixeira com a Orquestra Paulistana de Viola Caipira.
Também estão previstas na agenda de aniversário a inauguração da nova sede da IMA (Informática de Municípios Associados), no dia 9; a realização do tradicional Chefs Campinas na praça Carlos Gomes, no dia 10 (domingo); o batismo de um avião da companhia Azul com o nome de Campinas, no dia 11; e o anúncio da nova sede do Procon no centro da cidade, no dia 12.
No dia 14, quinta-feira, data do aniversário, será realizado um evento no Paço Municipal, com participação de consulados de oito países, apresentações culturais e comidas típicas. Neste mesmo dia, a Guarda Municipal comemora 25 anos, em evento na Pedreira do Chapadão. Também no dia 14, será entregue o Meliponário do Taquaral – Projeto Campinas, Cidade Amiga das Abelhas Nativas e o Ceasa inaugura o Jardim dos Sentidos no Mercado de Flores.
O dia 17, domingo, marca a volta da Corrida dos Distritos, com a realização da etapa Campo Grande. A prova de atletismo também terá etapas nos distritos de Nova Aparecida (14/08), Barão Geraldo (04/09), Joaquim Egídio (12/10) e Ouro Verde (02/11), com encerramento no Centro (18/12). No mesmo dia 17, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas se apresentará na Concha Acústica do Taquaral com a participação da cantora Fafá de Belém.
Haverá ainda as entregas da ciclovia da avenida Jesuíno Marcondes Machado, na Nova Campinas (dia 20/07); da Clínica Veterinária Móvel (21/07); das obras de reforma do Terminal de ônibus de Barão Geraldo (22/07) e a apresentação da plataforma do programa Aprova Fácil (26/07).
Outros destaques da programação são o anúncio de implantação de uma unidade do Ceprocamp na região do Campo Belo, entrega de 11 academias para pessoas da terceira idade em praças públicas, ordens de serviço para a construção de cinco áreas de lazer, o lançamento do programa Simplifica Campinas (com foco na desburocratização de processos), o lançamento das Olimpíadas do Servidor e vários eventos na Mata de Santa Genebra.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare