Connect with us

Geral

Prefeitura entrega duas ciclovias dentro do Plano de 100 Dias de governo

imagem 137

Dentro do Plano de Ações para os primeiros 100 dias de governo, o prefeito Dário Saadi entregou à população duas novas ciclovias, que totalizam 4,9 km. O prefeito Dário percorreu os novos equipamentos na manhã desta terça-feira, dia 20 de abril, ao lado do secretário de Transportes, Vinícius Riverete, e do presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Ayrton Camargo e Silva. O vereador Otto Alejandro Rigazzo Ettinger participou da visita à Ciclovia Campos Elíseos / Vila Aeroporto; e o vereador Higor Diego Halla da visita à Ciclovia Pirelli / Sírius.

“São mais duas obras concluídas dentro do Plano de 100 Dias. Uma ação muito importante para a mobilidade urbana. Como, também, para a atividade física e o lazer das pessoas”, enfatizou o prefeito Dário.

Agora, o sistema cicloviário de Campinas passa de 66,4 km para 71,3 km de extensão, ampliação de 7,3%. A ampliação das ciclovias favorece a mobilidade urbana sustentável e promove a integração da bicicleta aos polos geradores de tráfego e terminais de ônibus.

Advertisement

“Estamos favorecendo o uso da bicicleta, aliada ao transporte público coletivo. E, também, incentivando a prática de atividade física, inclusive para as famílias, em espaços como esses”, avaliou o secretário Riverete.

O presidente da Emdec destacou a importância dos novos espaços. “São exemplos da ênfase da Administração municipal na mobilidade sustentável. Estamos oferecendo infraestrutura segura para os deslocamentos deste tipo”, disse Silva.

Conheça as duas novas ciclovias.

Advertisement

Ciclovia Campos Elíseos / Vila Aeroporto  

A Ciclovia Campos Elíseos / Vila Aeroporto tem 2,3 km de extensão, intercalando trechos de ciclovia e de ciclofaixa. Inclui conjunto de paraciclos junto à Escola Estadual “Professora Maria Julieta de Godói Cartezani”.

A ciclovia está localizada entre o futuro Terminal BRT Campos Elíseos e o Conjunto Habitacional Souza Queiroz. O trajeto contempla a Avenida Tancredo Neves (trecho com ciclovia e ciclofaixa), Rua João Batista Alves da Silva Telles (ciclofaixa), Rua Mário Prunes (ciclofaixa) e canteiro central entre Avenida das Amoreiras e Rua Waldemar José Strazzacappa (ciclovia).

Advertisement

Com isso, ela atende aos bairros Jardim Novo Campos Elíseos, Jardim Santa Amália, Jardim Aerocontinental, loteamento Country Ville e Jardim Indianópolis. Os investimentos, com recursos municipais, foram da ordem de R$ 1,082 milhão, entre projeto, obras e sinalização viária.

Ciclovia Pirelli / Sírius

A Ciclovia Pirelli / Sírius tem 2,6 km de extensão, intercalando trechos de ciclovia, de ciclofaixa e de ciclorrota. Ela está localizada entre a Avenida John Boyd Dunlop e a Rua Vera Lúcia Tognollo Ággio.  

Advertisement

O trajeto segue pelo canteiro central da Rua Luís Esteves (ciclofaixa); prossegue como ciclovia a partir do encontro das vias Luís Esteves e Dra. Yasuco Mitsuraki Ricci; Rua Expedicionário Mauro Costa Pereira (ciclofaixa); canteiro central da Avenida José Pacheco (ciclovia); Rua Vera Lúcia Tognollo Ággio (ciclorrota).

A ciclovia liga a região do Jardim Florence ao Residencial Sírius, passando pelo Residencial Cosmos. Ela está integrada ao transporte público coletivo, proporcionando a chegada ao Terminal BRT Satélite Íris e à Estação BRT Florence. Os investimentos, também municipais, foram da ordem de R$ 1,2 milhão, entre projeto, obras e sinalização viária.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare