Connect with us

Geral

Prefeitura entrega cobertura de quadras esportivas em escolas municipais

imagem 230

Na última sexta-feira, dia 25 de março, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, entregou a cobertura das quadras de esportes em duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). Uma no Parque Oziel e outra no Vila Rica. Os equipamentos beneficiam cerca de dois mil alunos que passam a ter espaço adequado para a prática esportiva e outras atividades que proporcionem maior interação entre professor, aluno e comunidade.

 

 

Advertisement

De acordo com o prefeito, as crianças poderão praticar esportes com mais segurança e proteção. “Entregamos duas coberturas de quadras, beneficiando quase dois mil alunos. É importante pensar na educação de maneira integrada e as atividades físicas são parte importante do aprendizado e desenvolvimento”, retratou o prefeito. 

 

 

Advertisement

Os secretários municipais de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, e de Educação, José Tadeu Jorge, também participaram da visita às unidades que receberam cobertura nas quadras.

 

 

Advertisement

O investimento total para a execução dessas obras foi de quase R$ 1 milhão em recursos próprios do município. As duas Emefs atendem alunos com idade entre seis e 14 anos. 

 

 

Advertisement

A primeira entrega ocorreu na Emef Oziel Alves Pereira, que fica no Parque Oziel. A área coberta de 600 metros quadrados vai beneficiar quase 1.200 alunos. Na sequência, o prefeito entregou a quadra coberta na Emef Violeta Dória Lins, no Vila Rica. Nesta unidade, serão beneficiados cerca de 500 alunos. 

 

 

Advertisement

Campinas conta com 45 Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Desse total, 27 unidades já têm quadras cobertas. As outras 18 escolas também terão a cobertura nas quadras. Algumas delas já estão com as obras em andamento, outras em processo de licitação.

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare