Connect with us

Geral

Prefeitura entrega 447 matrículas de imóveis para 4 núcleos residenciais

imagem 85

O prefeito Dário Saadi entregou matrículas de mais 447 imóveis do Programa de Regularização Fundiária para representantes de quatro núcleos residenciais. A cerimônia foi simbólica para apenas representantes, por conta da pandemia, e formaliza a conclusão do processo de regularização dos núcleos residenciais Renascença, DIC V fase 3, Ulisses Guimarães e Novo Nilópolis. A ação faz parte das ações do Plano de 100 Dias do Governo, na qual estavam previsto 2.111 imóveis regularizados no primeiro trimestre deste ano.

 

Segundo o prefeito, a obtenção da escritura definitiva do imóvel representa o final de uma luta muito antiga dos moradores de bairros informais. “O processo de regularização é demorado e burocrático, mas nós estamos acelerando onde é possível e pretendemos seguir adiante com mais regularizações nos próximos meses”. A representante do Núcleo Residencial Novo Nilópolis, Rita de Cássia Fernandes Cruz, disse ser um prazer estar no Gabinete do prefeito para receber a escritura de sua casa. “Há muitos anos esperamos por este dia e agora já podemos dormir tranquilos sabendo que ninguém mais vai nos tirar de nossas casas. Esta é nossa maior felicidade”, disse.

Advertisement

 

O presidente da Cohab e secretário Municipal da Habitação, Arly de Lara Romêo, afirmou que a pandemia trouxe dificuldades e tornou mais demorados os processos de regularização, mesmo assim “conseguimos ultrapassar a meta inicialmente proposta de 2.000 matriculas nos primeiros 100 dias da Administração e hoje já efetivamos a entrega de 2.111”. Arly Romêo disse, ainda, que outros 1.153 imóveis de cinco outros bairros de Campinas devem ter o processo de regularização concluídos nos próximos meses. “Toda documentação já se encontra nos cartórios de imóveis para que sejam emitidas as respectivas matrículas”, explicou.

 

Advertisement

Além da representante do Novo Nilópolis, participaram da cerimônia os moradores Francisca Rodrigues Ferreira, representando o Núcleo Residencial Renascença; Isabel Cristina da Silva Salomão, do DIC V fase 3; e Zilca Sena Machado, do Ulisses Guimarães Praça R. Os vereadores José Carlos Silva, presidente da Câmara, Paulo Haddad e Rodrigo da Farmadic também estiveram presentes na solenidade.    

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare