Connect with us

Geral

Prefeitura e Sebrae lançam programa gratuito de inovação empresarial

imagem 169

A Prefeitura de Campinas, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abriu 264 vagas na cidade para o programa Brasil Mais, que faz um diagnóstico e traça um plano de inovação para microempresas (MEs) e para empresas de pequeno porte (EPPs), sejam elas comércios, indústrias ou prestadores de serviços. Tudo gratuito. 

 

“Esse programa é muito importante principalmente para retomada da economia”, afirmou o prefeito Dário Saadi. Isso porque a iniciativa promove melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto, ajudando as empresas a adaptar-se à nova realidade, que foi imposta pela pandemia de coronavírus. 

Advertisement

 

A iniciativa do programa é do Ministério da Economia, com apoio das prefeituras. Em Campinas, a estratégia é encabeçada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

Advertisement

“O programa do Sebrae trata de uma imersão nas empresas para avaliação do fluxo de processos de forma completa usando a tecnologia Lan. Dessa forma, trabalha para propor melhorias nesse fluxo, inclusive técnicas, onde um dos itens é a transformação digital. Considero esse processo fundamental para retomada da economia, e, por isso, acredito nesse projeto”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi. 

 

A gestão operacional é da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a execução é feita tanto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) quanto pelo Sebrae. “Nós gostaríamos de agradecer à secretária Adriana Flosi pelo apoio e a disposição do prefeito Dário Saadi para que a gente consiga alavancar o maior número de empresas possível”, pontua o gerente regional do Sebrae Campinas, Nilcio Cairbar de Souza Freitas. 

Advertisement

 

Entre 2020 e início de 2021, mais de 12 mil empresas foram atendidas pelo programa Brasil Mais, e, entre as principais melhorias relatadas encontram-se: produtividade, gestão de indicadores, aplicação de ferramentas para inovação, interação com o ecossistema de inovação e inovação em processos, produtos/serviços e métodos de marketing.

 

Advertisement

As inscrições estão abertas em Campinas, e podem ser feitas até 30 de junho pelo site https://brasilmais.economia.gov.br/

 

Já o programa será realizado a partir de 1º de julho no município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.

Advertisement

 

 

Serviço

Advertisement

 

O quê: Programa Brasil Mais em Campinas

Quem: Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs) 

Advertisement

Quando: Inscrições até 30 de junho; início a partir de 1º de junho

Onde: https://brasilmais.economia.gov.br/ 

Mais informações: 0800 570 0800

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare