Connect with us

Geral

Prefeitura e Feac divulgam selecionados do Camp Crew e dia do novo grafite

imagem 151

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, em parceria com a Fundação Feac, divulgou terça-feira, dia 10, o resultado da segunda etapa do Camp Crew. A iniciativa do projeto partiu da Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Campinas e do Programa Juventudes da Fundação FEAC.

O projeto Camp Crew promove a criatividade e a autoestima não só dos participantes como da comunidade”, afirmou a secretária Vandecleya Moro.

Foram selecionados 20 artistas de arte urbana, principalmente grafiteiras e grafiteiros, considerando os critérios: diversidade de gênero, de região de moradia, diversificação de estilo de arte (personagem, letra, bomb, abstrato) e faixa etária.

Advertisement

Grafite:
Aldinho Artes
Andrezão | KHAF | Vênus | TN
Bromou
Di Labarca
DINK
Draco
Encor
Gim Arts
Gonzo
Kesone
Krespo
Manxa
Marsh
Nihao
Oco
Reiz
Saba
Sheip
Tintanaveia
Zhe Evangelist
Lambe-lambe:
Sabs
Convidados da comunidade:
Cuba
Wallk

Segunda intervenção
A segunda intervenção urbana ocorrerá no dia 28 de maio, das 9h às 17h, no Núcleo Residencial Jardim Santa Mônica (Campinho do São Marcos). A ação tem o apoio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e da Cohab, através do PAC Quilombo.

Os artistas selecionados produzirão suas artes no muro que fica na entrada do bairro, dando continuidade ao painel de artes iniciado na primeira etapa do projeto. O trabalho é resultado das definições de temas construídos pelos coletivos durante as rodas de conversa, propiciando, para os jovens, uma vivência da técnica do grafite, ampliando os vínculos comunitários, ressignificando e valorizando os espaços do bairro onde residem.

Advertisement

Serão realizadas três oficinas de grafite, em locais diferentes, com adolescentes e jovens da comunidade, com duração de quatro horas cada, sendo dois encontros de duas horas. O objetivo é que eles compreendam a linguagem do grafite e possam contribuir com os artistas selecionados para que a arte a ser realizada no painel traduza a história e anseios do bairro.

No dia da intervenção, os adolescentes e jovens finalizarão a oficina através de uma arte executada diretamente no muro, cumprindo mais quatro horas de atividades com os arte-educadores, totalizando oito horas de oficina. As articulações e ações técnicas com a comunidade são de iniciativa da Sehab, Cohab, CRAS Espaço Esperança e Intersetorial Amarais.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare