Connect with us

Indaiatuba

Prefeitura divulga programação dos cemitérios municipais para Dia de Finados

imagem 263

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente se prepara para atender mais de 12 mil visitantes nos cemitérios da Candelária (Taipas e Pedras) e Parque dos Indaiás em virtude do Dia de Finados. O movimento maior deve ser no próprio feriado, sexta-feira (02). Na Candelária, os portões dos cemitérios estarão abertos todos os dias das 7h às 17h. No Cemitério dos Indaiás, a Administração também atenderá no mesmo horário.

Conforme informou a direção dos cemitérios, já foi registrado um aumento no movimento de visitantes desde o início da semana.

Advertisement

O Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas fará a interdição da rua Candelária, na quadra em frente às portarias do Taipas e Pedras, das 7h às 17h. No Cemitério dos Indaiás, a alameda José Cardeal ficará de mão única no sentido bairro-centro, no trecho em frente ao cemitério, também das 7h às 17h. As medidas são necessárias para evitar acidentes em virtude do grande volume de pessoas que circulam pelo local no feriado.

Todos os floristas que ocupam as vagas demarcadas na frente dos cemitérios estão devidamente cadastrados para o trabalho e não é permitido qualquer tipo de comércio ambulante no local sem a devida licença.

Dengue

Advertisement

No Dia de Finados, os agentes do Programa de Controle da Dengue da Secretaria Municipal de Saúde farão uma ação preventiva nos cemitérios municipais, da Candelária e dos Indaiás, e também do Cemitério Jardim Memorial, que é particular, das 7h às 12h. Seguindo a Lei municipal nº 5.347/2008, artigo 05, os fiscais farão a retirada de pratos, vasos, plásticos e plantas de corte que podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue.

Na próxima semana, os agentes retornarão aos cemitérios para fazer a varredura de possíveis criadouros do mosquito, que ainda permanecerem no local.

Missas

Advertisement

Para os visitantes que quiserem participar das missas nas capelas internas dos cemitérios, as paróquias da cidade se dividiram para fazer as celebrações em cinco horários.

No Cemitério da Candelária as missas acontecem às 8h e às 10h, sob a responsabilidade da Paróquia Santa Rita de Cássia.

No Cemitério Parque dos Indaiás, a missa das 8h será celebrada pela Paróquia Nossa Senhora da Candelária; às 10h pela Paróquia São Francisco de Assis; e às 16h, pela Paróquia Santo Antônio.

Advertisement

A Igreja Universal também fará um trabalho de evangelização no local e atenderá em um espaço montado nas proximidades da capela do Cemitério dos Indaiás.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare