Connect with us

Indaiatuba

Prefeitura descentraliza Central de Ambulâncias para agilizar o atendimento

imagem 153

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde descentralizou a Central de Ambulâncias com o objetivo de reduzir o tempo resposta nas situações de emergência e otimizar os recursos nas situações de transportes eletivos (agendamentos). A implantação começou em março e desde então se observou o tempo de resposta de aproximadamente 12 minutos cair para cerca de 6 minutos. Os locais determinados para as ambulâncias são: Central de Ambulâncias (Setor 1); Hospital Dia (Setor 2); PSF Campo Bonito (Setor 3). Anteriormente todos os veículos tinham ponto departida da Central de Ambulâncias.

O Setor 1 abrange a região de proximidade às unidades UPA, Mini Hospital e Derefim. O Setor 2 abrange a região nas proximidades do Hospital Dia; Faculdade Max Planck; Haoc e Caps. Já o Setor 3 compreende a região do Campo Bonito, Maritacas e adjacentes. A ideia é após essa fase de testes, ampliar mais dois pontos de base para atender com mais rapidez outras regiões da cidade como Itaici e Parque Indaiá.

Advertisement

Além dos novos locais de base das ambulâncias agilizarem o atendimento das ocorrências, outro fator que também está colaborando para essa agilidade é a desinfecção ultravioleta com o equipamento Hyperviolet. Essa tecnologia emite luz ultravioleta C (UVC) com capacidade de eliminar vírus de todos os locais atingidos em poucos minutos. A luz destrói o DNA dos microorganismos e tem eficácia de 99,9% de efeito germicida. Anteriormente a desinfecção manual demorava em torno de 40 minutos para a ambulância ficar pronta após um atendimento e agora com essa técnica a ambulância fica pronta para um novo atendimento em apenas 10 minutos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare