Connect with us

Geral

Prefeitura define entidade que assumirá o atendimento na UPA São José

imagem 280

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar autorizou nesta quarta-feira, 27 de junho, a contratação da Associação Beneficente Cisne para dotar a Unidade de Pronto Atendimento São José de médicos e profissionais da saúde, necessários à assistência e ao desenvolvimento de atividades educacionais.

 

 

Advertisement

A autorização para a contratação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Município. A Associação Beneficente Cisne foi selecionada em chamamento público, aberto no início de junho, para a contração de entidade sem fins lucrativos que oferecesse o maior desconto percentual sobre o valor teto de R$ 33,4 milhões por um período de dois anos. A Cisne propôs R$ 27,6 milhões, um desconto de 17,6% em relação ao valor teto.

 

 

Advertisement

A entidade passará a atuar na UPA São José a partir da publicação de ordem de serviço, prevista para a segunda quinzena de agosto, informou o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni.

 

 

Advertisement

Na unidade do Campo Grande houve um aumento de 97,7% no número de pacientes atendidos, na comparação entre novembro de 2021 e maio deste ano. Em novembro, antes das mudanças implementadas pela Rede Mário Gatti, a UPA atendeu 5.712 pacientes. Já em maio, 11.296, praticamente o dobro.

 

 

Advertisement

Também houve redução significativa no tempo de espera pelo atendimento médico na unidade. Em 2021, o tempo entre a abertura da ficha e a chegada da medicação era, em média, de duas horas. Em janeiro e fevereiro de 2022, quando as mudanças já estavam implementadas, o tempo caiu 50% e a espera média foi de 1h23. Já em junho, caiu para 1h12.

 

 

Advertisement

A taxa de desistência, quando o paciente não espera pelo atendimento, que era de 26,3% em novembro de 2021 caiu para 4,7% em junho de 2022, uma redução de 82%. Desde janeiro, as escalas de clínica médica e de pediatria têm sido cobertas de forma contínua.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare