Connect with us

Sumare

Prefeitura de Sumaré entrega 2ª ponte do Maria Antonia

Publicado

em

Atendendo a uma reivindicação antiga da população, a Prefeitura de Sumaré inaugura na próxima sexta-feira, dia 5, às 16 horas, a segunda ponte do Maria Antonia, agora na Rua Frei Damião de Bozzano, fazendo ligação com o Parque das Indústrias. A passagem sobre o córrego foi totalmente recuperada pela Secretaria de Serviços Públicos, que utilizou recursos, materiais e mão-de-obra próprios. Além disso, a área verde no entorno também foi revitalizada e transformada em um novo espaço de lazer às famílias. Toda a população está convidada a participar da inauguração.

Para a recuperação da ponte, que estava sendo “engolida” pelo processo de erosão das margens do córrego, foram instaladas novas aduelas de concreto sob a passagem, a fim de melhorar a vazão das águas, as encostas também receberam barreiras de contenção, foram construídas calçadas e parapeito, além da recuperação do asfalto das vias do entorno e nova iluminação. Na área verde entre a Rua Frei Damião de Bozzano e a Rua 29 (primeira ponte), houve o plantio de 6,5 mil metros quadrados de grama e mais 150 mudas de árvores, além de serviços de pintura. O espaço também ganhou uma academia ao ar livre e um playground para a diversão da garotada.

            As obras no local começaram pela recuperação da ponte da Rua 29, entregue ano passado. A passagem estava interditada havia anos para o tráfego dos moradores e, desta forma, a ponte da Rua Frei Damião de Bozzano, paralela, era a única opção de ligação entre os dois bairros. Após devolver a ponte da Rua 29 aos moradores, a Prefeitura de Sumaré iniciou as obras na passagem da Rua Frei Damião de Bozzano, que também já sofria com o processo de erosão das margens do córrego.

“Nossa população merece. Nosso compromisso é ouvir as demandas da comunidade e reunir todos os esforços para colocá-las em prática. Estamos realizando melhorias em infraestrutura em todas as regiões da cidade, são obras que fazem a diferença no dia a dia dos nossos moradores, trazendo mais facilidades e qualidade de vida a todos. Este é mais um presente que entregamos aos nossos moradores nestes 150 anos de Sumare! Isso é comprometimento e respeito com a população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Sumare

Cinco pessoas morrem afogadas no final de semana no litoral paulista. Uma de Sumaré

Publicado

em

Por

Neste domingo (06), três banhistas morreram afogados em Guarujá e dois em Mongaguá, no litoral sul Paulista.

Os afogamentos em Guarujá ocorreram na Praia da Enseada. Todos eram homens, de 24, 27 e 60 anos. Em dois casos as vítimas chegaram a ser retiradas do mar e socorridas, mas não resistiram.

Dentre as vitimas, está um jovem de 24 anos, morador de Sumaré, morreu na tarde de ontem (6) por afogamento na praia da Enseada, no Guarujá.

Três pessoas ainda estão desaparecidas no litoral paulista, sendo dois em Itanhaém e um em Mongaguá. Os desaparecidos eram todos da capital.

Neste final de semana as praias registraram lotação de visitantes. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, só na Baixada Santista mais de 1 milhão de pessoas eram esperadas por conta do feriado.

Continue Lendo

Sumare

CPFL oferece curso gratuito em Sumaré

Publicado

em

Por

cpfl

Moradores da região de Sumaré interessados em aprender um novo ofício já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Construção de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Serviços. A Escola de Eletricistas, com 32 vagas no total, é gratuita e terá aulas nos períodos diurno e noturno entre setembro e dezembro. A formação é oferecida pelo SENAI ‘Celso Charuri’, de Sumaré, em parceria com a empresa do grupo CPFL Energia.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam residir nas cidades de Campinas, Americana, Valinhos, Piracicaba e Jaguariúna. Além disso, é necessário ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de agosto por meio do envio do currículo atualizado para recrutaserviços@cpfl.com.br e com o título “Escola de Eletricista” no assunto do e-mail.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 31 de agosto e 16 de setembro. Serão aplicados os seguintes exames: teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas iniciais serão em EaD (on-line). Para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado na cidade de Sumaré e o aluno terá à disposição hospedagem e alimentação no local.

O curso acontecerá online de 21 de setembro a 16 de outubro, durante a semana, das 8h às 18h (turma diurna com 16 alunos) e das 18h30 às 22h30 (turma noturna com 16 alunos). Se houver necessidade da realização de aulas aos sábados, os alunos serão informados previamente. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

SERVIÇO – Curso gratuito de Formação de Eletricistas

Inscrições: de 17 a 28 de agosto.

Processo Seletivo: de 31 de agosto a 16 de setembro.

Local das Aulas: Inicialmente em formato EaD (online). Em caso de liberação para aulas presenciais, o curso será ministrado no SENAI “Celso Charuri”: Av. Rebouças, 3965 – Centro, Sumaré – SP

Período previsto das aulas: de 21 de setembro a 16 de outubro (online) e 7 de dezembro de 2020 (prática).

Horário previsto do curso: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h (diurno/16 alunos) e das 18h30 às 22h30 (noturno/16 alunos).

Continue Lendo

Sumare

Grave acidente deixa 8 vítimas em Sumaré

Publicado

em

Por

Na noite deste domingo (31), um grave acidente entre dois veículos de passeio deixou oito pessoas feridas, na Avenida Emílio Bôsco, região do bairro Matão, em Sumaré. As vítimas eram adolescentes do sexo masculino e feminino e algumas foram socorridas em estado grave.

As causas do acidente que ainda serão esclarecidas, a suspeita que o carro modelo Gol, tenha colidido frontalmente com o Fiat Pálio, que vinha em sentido contrário. Em decorrência do impacto, a frente do automóvel Gol ficou completamente destruída.

Diversas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros compareceram ao local. No Fiat Pálio havia quatro ocupantes e socorridas de imediato.

Os Bombeiros tiveram muito trabalho para resgatar os cinco ocupantes do Gol, foi necessário serrar a capota para o desencarceramento das vítimas em meio às ferragens.

De acordo com paramédicos, todas as vítimas, foram socorridas com fraturas, contusões, escoriações e cortes. Foram encaminhadas ao UPA Luiz Dalben e Hospital Estadual de Sumaré

A Polícia Militar também foi acionada e ekksteve no local prestando apoio à ocorrência.

Continue Lendo







Populares