Connect with us

Geral

Prefeitura de Campinas mantém serviços essenciais no feriado prolongado de Natal

eventos adversos

A Prefeitura de Campinas manterá plantão em serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial durante o feriado prolongado de Natal. O expediente nas repartições públicas será encerrado na quarta-feira, dia 23, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 28 de dezembro, às 8h. 

Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Advertisement

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

Sanasa/Água e Esgoto – encerra o expediente administrativo na quarta-feira, 23 de dezembro, às 17h, e retoma na segunda-feira, dia 28 de dezembro, mas uma equipe estará de plantão para atender reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará por meio dos telefones 3735 5000/ 0800 7721195. 

Mercado Municipal – fecha somente na sexta, dia 25. Nos demais dias, segue o horário normal (de segunda à sexta, das 7h às 18h/sábado das 7h às 18h e domingo das 7h às12h).

Advertisement

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.

Bosques e parques – Os bosques e parques abrem no dia 24, das 7h às 12h e ficam fechados no dia 25. No dia 26, reabrem no horário das 7h às 18h. A exceção fica para a Lagoa do Taquaral, que funciona das 6h às 20h.

Torre do Castelo – permanece fechada por conta da pandemia do novo corona vírus.

Advertisement

Sistema de Atendimento 156 – O serviço segue o expediente da Prefeitura e fica fechado na quinta, dia 24, e na sexta, sábado e domingo, 25, 26 e 27 de dezembro não funciona. O atendimento será retomado na segunda, dia 28 de dezembro, às 8h.

Limpeza Urbana – Na sexta, dia 25, haverá somente a coleta domiciliar no período diurno. Os serviços complementares de limpeza pública, como a varrição, operam em sistema de plantão. No sábado, dia 26, as coletas ocorrem normalmente e os serviços de limpeza serão realizados em sistema de plantão.

Sistema Público de Saúde – Os Centros de Saúde abrem na quinta-feira, dia 24, até as 12h e retomam o atendimento na segunda, dia 28. Lembrando que os Prontos-Socorros (Mário Gatti e Ouro Verde), UPAs Campo Grande, São José e Anchieta Metropolitano, Carlos Lourenço e Samu funcionam todos os dias, 24h.

Advertisement

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – as unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande estarão fechadas nos dias 24 e 25 de dezembro e no fim de semana (26 e 27). O serviço retoma na segunda, dia 28. 

Feira da Economia Solidária Especial de Natal – acontece de 21 a 23 de dezembro, das 8h às 17h, na praça Bento Quirino, no Centro.

Ceasa – A área administrativa da Ceasa encerrará as suas atividades na quarta, dia 23, às 16h12, e retomará na segunda, dia 28, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na quinta, dia 24, das 7h às 12h, e retoma atividade no sábado, dia 26, das 7h às 17h. O Mercado de Flores funcionará na quinta, dia 24, das 8h às 13h, e retoma a atividade no sábado, dia 26, das 8h às 13h. O Mercado de Hortifrútis funcionará na quinta, dia 24, das 6h às 12h, e retorna no sábado, dia 26, das 8h às 13h. 

Advertisement

Trânsito e transporte coletivo – A Emdec mantém em funcionamento durante o período serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional. As solicitações da população podem ser feitas no telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

PAI-Serviço – Os agendamentos terão alteração durante o feriado: para agendar viagens para os dias 28 (segunda-feira) a pessoa deve ligar no dia 23 (quarta-feira) e para agendamento para o dia 29 (terça-feira) a pessoa deve ligar no dia 24 (quinta-feira). O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. O PAI-Serviço atende pelo telefone 118; e também está disponível no aplicativo da Emdec.

Pátio – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado prolongado. A liberação de veículos fica suspensa na quinta, dia 24, e na sexta, dia 25 de dezembro. O atendimento será retomado na segunda-feira, 28 de dezembro. O Atendimento do Pátio fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Advertisement

Procon – Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede administrativa ficam suspensos na quinta, dia 24 e na sexta, dia 25 de dezembro. Já a unidade que atende no Poupatempo/Campinas Shopping seguirá a deliberação do Poupatempo. O atendimento retoma na segunda, dia 28. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) e pelo aplicativo normalmente.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare