Connect with us

Geral

Prefeitura de Campinas faz recapeamento de mais de 21 km de vias em 2022

imagem 185 scaled

A Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias Municipais de Serviços Públicos e de Infraestrutura, fez mais de 21 mil metros de extensão de recapeamento, que é a retirada toda a camada superficial de pavimento e a aplicação e compactação de nova capa de massa asfáltica. Nesta distância, a obra foi executada em quase 165 mil metros quadrados, de janeiro deste ano, até agora. O recapeamento dá nova vida e amplia a durabilidade e a qualidade do pavimento.

 

 

Advertisement

O serviço vem sendo executado em diversos pontos da cidade, com prioridade às vias mais importantes e em regiões com asfalto mais desgastado. Foram utilizadas até o momento, no total, cerca de 15 mil toneladas de massa asfáltica. De acordo com os secretários de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, e de Infraestrutura, Carlos José Barreiro a técnica protege as camadas do pavimento, proporcionando maior durabilidade e economia em manutenção.

 

 

Advertisement

Vias com fluxo intenso de veículos e de tráfego pesado, que ligam a região central da cidade a outras vias e rodovias, como Avenida Prestes Maia, Viaduto Cury, no Centro(liga a Avenida João Jorge à Avenida Senador Saraiva e à Avenida Campos Sales), Viaduto do Laurão, região do Centro e Bosque, Via Expressa Waldemar Paschoal, que fica no meio da Avenida Aquidabã, região central; trecho da Avenida Orosimbo Maia; a ciclofaixa da Avenida Heitor Penteado (em torno da Lagoa do Taquaral) tiveram o asfalto revitalizado.

 

 

Advertisement

Bairros, como o Jardim Paulicéia e o Jardim Fernanda, que estavam com pavimento desgastado, receberam novo asfalto. O serviço se estendeu a diversas ruas e avenidas em outros locais, como Jardim Eulina, Jardim São Paulo, Jardim Miranda, Vila Aeroporto, Jardim, Novo Maracanã, Jardim Paraíso de Viracopos, entre outros. Nestas obras de recapeamento foram investidos cerca de R$ 12,5 milhões.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare