Connect with us

Geral

Prefeitura de Campinas apura atendimento sobre denúncia de maus tratos

imagem 4

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, determinou a apresentação, em 24 horas, de relatório completo sobre todos os atendimentos feitos pela rede socioassistencial do município à família de uma criança que estava sofrendo maus tratos, conforme denúncia de vizinhos.

 

“Desde quando tomei conhecimento desse fato, imediamente fiz contato com os secretários das áreas envolvidas, Saúde, Assistência Social e Justiça, para verificar os fatos”, relatou Dário Saadi, que na manhã desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, se reuniu com os secretários das pastas citadas para obter mais informações sobre o caso.

Advertisement

 

As medidas administrativas cabíveis serão tomadas assim que o prefeito estiver com o relatório em mãos. “Seremos rigorosos na apuração de possíveis falhas ou alguma omissão neste caso”, ressaltou o prefeito.

 

Advertisement

A criança recebe cuidados médicos no Hospital Ouro Verde, onde permanece internada e está estável. O menino apresenta desnutrição e passa por exames. 

 

Levantamento prévio aponta que a família é acompanhada pelo Conselho Tutelar, Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS I) e por uma organização da sociedade civil (OSC) conveniada pela Prefeitura.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare